Projeto de mestrado

Estudante alemã sonha em desenvolver pesquisa em São Luís e pede ajuda nas redes sociais

Entre diversos lugares no mundo, Mara Erlenmaier escolheu a Ilha do Amor como destino para finalizar o Mestrado; a estudante concorre a uma bolsa de estudos.

Priscille Damous / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Casada com maranhense, as filhas de Mara Erlenmaier, nunca conheceram a família por parte do pai.
Casada com maranhense, as filhas de Mara Erlenmaier, nunca conheceram a família por parte do pai. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Podendo escolher entre qualquer lugar no mundo para concorrer a uma bolsa de estudos, a estudante alemã Mara Erlenmaier escolheu São Luís como seu principal destino. Em campanha pela internet, a estudante pede para que os maranhenses a ajudem realizar esse sonho. Para ajuda-la é simples, basta acessar este site, ir até o final da página e escolher votar na Mara.

Assista ao vídeo:

Ao total, a estudante concorre a bolsa do Mestrado com mais quatro participantes que almejam ir para diferentes países. Casada com o maranhense Lucian Lucio, o casal tem duas filhas. Caso ganhe, Mara poderá desenvolver e finalizar o seu projeto de mestrado, que pretende abordar vários assuntos, desde problemas sociais, raciais, até a formação constante da cultura. Também abordando sobre o empoderamento feminino e vulnerabilidade social.

Para a estudante alemã, estudar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pode ser um caminho para estabelecer uma conexão internacional, entre as instituições de ensino: faculdade de Berlin e UFMA. Segundo Mara Erlenmaier, a oportunidade também será uma excelente para os estudantes maranhenses. A estudante ressaltou a dificuldade de conseguir vir ao Maranhão, já que geralmente as opções para vir o Brasil são reduzidas somente para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

"Para que isso funcione, não apenas muitos obstáculos logísticos precisam ser superados, nem deixam de financiar. Embora existam muitas bolsas de estudo, é quase impossível financiar uma estadia no exterior com crianças fora da Europa", afirma a alemã.

O vencedor da bolsa de estudos será determinado pelo voto popular. Com o lema, "a diversidade enriquece o cenário educacional", quem garantir a bolsa de estudos ganhará passagens e durante o período de 12 meses, receberá cerca de 500 euros por mês, para estudar no país escolhido.

Esta é a única oportunidade que Mara Erlenmaier encontrou de finalizar o seu mestrado no país e trazer a filha que ainda não conhece a família maranhense.

Atualmente, a alemã se encontra em segundo lugar com 40.94% dos votos somando, totalizando 13.003 votos. A votação será finalizada na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.