Em São Luís

Clube do Livro Maranhão explora formato de audiolivros em encontro

A ideia é conhecer o formato e trocar impressões de leitura.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Clube de Janeiro ocorrerá neste sábado (26), a partir das 15h.
O Clube de Janeiro ocorrerá neste sábado (26), a partir das 15h. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Livro juvenil icônico, “Alice no País das Maravilhas” conquista gerações desde 1865. Já foi para a televisão e para as telonas e, ainda, possui inúmeras edições físicas e digitais.

O clássico também domina as contações de histórias por todo o mundo. E, por isso, neste mês de janeiro o Clube do Livro Maranhão faz um convite para expandir o relacionamento com Alice através dos audiolivros.

A ideia é conhecer o formato e trocar impressões de leitura ao mesmo tempo em que se discute a obra clássica. Vale cair na toca do coelho, tomar um chá de loucuras, passear por inúmeras cenas preciosas e descobrir verdades escondidas lá.

O Clube de Janeiro ocorrerá neste sábado (26), a partir das 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping. A entrada é gratuita e leitura não é obrigatória, apenas sugerida para melhor aproveitamento do encontro com leitores.

Sobre o livro

Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, “Alice no País das Maravilhas” imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.

O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.

Mais do que uma obra ficcional-juvenil, “Alice no País das Maravilhas” é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Cheshire, 27 de janeiro de 1832 — Guildford, 14 de Janeiro de 1898), foi um escritor e um matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro “Alice no País das Maravilhas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.