Evento

Começa montagem do 1º Festival BBC BBQ, na Villa Reale Buffet

O Festival será neste sábado (6), com 10 horas de duração!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O evento vai unir gastronomia de qualidade, música, cultura, turismo e muito mais.
O evento vai unir gastronomia de qualidade, música, cultura, turismo e muito mais. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (6), São Luís vai se transformar na capital do churrasco com a realização da 1ª Edição do Maior Festival de Carnes do Maranhão – O BBC BBQ Festival. E a montagem do evento, que vai unir gastronomia de qualidade, música, cultura, turismo, estímulo à produção de empresas locais e espaço de lazer para toda família, já começou no Villa Reale Buffet, localizado no Calhau.

“O BBC BBQ Festival vai promover uma experiência única aos participantes. Tem a parte gastronômica com especialistas nos mais variados tipos e cortes de carnes, tem artistas maranhenses, espaço kids, e ainda estandes de serviços, apresentando empresas locais. E a parceria com a Faculdade Santa Terezinha (CEST) e os alunos do curso de gastronomia vai deixar um legado de conhecimento aos futuros profissionais do ramo”, contou Juan Frota, um dos organizadores, juntamente com os empresários Walfredo Dantas e Roberto Baluz.

Leia também: BBC BBQ: maior festival de carne ocorre neste sábado em São Luís

Vitor Afonso Borges Ferreira, da Agrolusa, destacou a importância do festival para o cenário de eventos da capital. “O BBC tem tudo para ser um sucesso. Fiquei muito entusiasmado com a proposta e a Agrolusa tinha que estar entre os parceiros, incentivando os maranhenses a consumirem carne suína de qualidade”, contou.

O 1º BBC BBQ é open bar e vai contar com 10 mil litros de, além de água e refrigerante liberados. Na parte do open food destaque para as 4,2 toneladas de carnes, distribuídas em 14 estações de assados com cortes como t-bone, tapa de Cuadril, bife ancho, além de cordeiro à patagônia, leitão campeiro, costela tropeira, salmão pranchado, hambúrguer artesanal, carne de sol de Caicó, varal de aves, brisket e chorizo.

Já na parte cultural, o evento conta com as apresentações das bandas maranhenses de Pop Rock Pandha e Instinto Coletivo, de Classic Rock Almas Insanas, o Soul e o Blues da Motor V8, além do melhor da Música Popular Brasileira da cantora Regiane e o eletrônico do DJ Rotkes. A programação completa está no perfil oficial do Festival o @bbcslz e os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.