Cinema

Eleito melhor filme no Festival de Gramado, "Ferrugem" estreia em São Luís nesta quinta (30)

O filme vai estrear no Cine Praia Grande e no Cinépolis.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O filme conta a história da adolescente Tati (Tifanny Dopke), que acaba sendo "exposta" nas redes sociais.
O filme conta a história da adolescente Tati (Tifanny Dopke), que acaba sendo "exposta" nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O longa "Ferrugem" se destacou no Festival de Cinema de Gramado, ao levar o prêmio mais cobiçado da noite, o de 'Melhor Filme', além de garantir outras categorias, como: 'Desenho de Som' e 'Roteiro'. Nesta quinta-feira (30), o filme irá estrear em São Luís e será exibido no Cinépolis e no Cine Praia Grande.

Leia mais: Curta maranhense "Aquarela" recebe dois prêmios no Festival de Gramado

Sinopse:
Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tifanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

O filme retrata sobre pontos importantes enfrentados por grande maioria dos adolescentes brasileiro, além de tocar em um ponto bem interessante que é o cyberbullying e a gestão sobre o uso das redes sociais.

"Uma comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, um universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explicou o diretor do filme "Ferrugem".

Assista ao trailer:

Programação:

Cine Praia Grande: 16h, 18h e 20h
Cinépolis: às 14h30 (sábado e domingo) e 19h30 (exceto sábado e domingo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.