madonna 60 anos

Madonna: 10 músicas da cantora para cantar bem alto

Madonna faz aniversário e o Na Mira selecionou dez clipes da rainha do pop para você.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Madonna, a cantora completa 60 anos nesta quinta.
Madonna, a cantora completa 60 anos nesta quinta. (Reprodução)

MUNDO - Hoje é dia de Madonna! A menina que arrumou as malas e foi tentar a vida em Nova York conquistou o mundo e completa 60 anos.

Veja também:

Cinco momentos polêmicos da carreira de Madonna

Madonna 60 anos: confira os looks mais icônicos da carreira da artista

Selecionamos alguns dos maiores hits da cantora para você curtir.

1. Like a Virgin

A canção que leva o nome do álbum foi lançada em 1984 e ficou em primeiro lugar na Billboard hot 100 por seis semanas consecutivas. Até hoje é uma das mais lembradas pelos fãs. O álbum também liderou a parada de vários países e vendeu mais de 24 milhões de cópias no mundo todo.

2. Material Girl

Inspirada em Marilyn Monroe, Madonna mostra que é uma garota materialista e que só aceita presentes caros. A faixa também é do álbum “Like a Virgin”.

3. La Isla Bonita

Com influência latina, “La Isla bonita” mostra madonna como duas mulheres: uma jovem religiosa e uma dançarina. Antes de chegar nas mãos da cantora, uma versão da música tinha sido oferecida a Michael Jackson. A faixa faz parte do álbum “True Blood”, lançado em 1986.

4. Papa Don’t Preach

Madonna também sempre se viu envolvidas em polêmica e em “Papa don’t preach” não é diferente, o clipe fala sobre gravidez na adolescência e mostra a cantora tentando contar para o pai. A música foi bem polêmica na época, porém, bem recebida pela crítica e pelo público. Foi o quarto single a alcançar o topo da Billboard hot 100.

5. Express Yourself

Madonna dessa vez nos ensina a não ser segunda opção de ninguém e ter amor próprio. A produção do clipe custou 5 milhões de dólares, sendo considerado o mais caro na época.

6. Like a Prayer

Considerado um dos trabalhos mais polêmicos da cantora, o clipe mostra vários símbolos religiosos, chegou até mesmo a ser condenado pelo Vaticano.

7. Take a Bow

Depois de várias polêmicas, Madonna resolver suavizar e em “Take a Bow”, fala de um amor não correspondido. A música foi um dos destaques do álbum “”Bedtimes Stories”.

8. 4 minutes

Madonna em parceria com Justin Timberlake só tem quatro minutos para salvar o mundo. A faixa faz parte do álbum “Hard Candy”.

9. Vogue

Inspirada num estilo de dança, a música é um dos maiores sucessos da cantora.

10. Hung Up

Aqui Madonna mostra toda sua elasticidade com várias referências da era disco. Sobe o som!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.