Madonna 60 anos

Cinco momentos polêmicos da carreira de Madonna

Hoje, a rainha do pop completa 60 anos e tem muita história pra contar.

Na mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

Ela chegou, hoje, 16 de agosto, aos seus 60 anos de vida. Estrela, rainha, diva, símbolo sexual, musa, ícone, genial, extravagante, ousada, polêmica, polêmica e polêmica. A insistência neste último adjetivo é justamente o que vem pela frente nesta postagem sobre a cantora Madonna.

Veja também:

Madonna 60 anos: confira os looks mais icônicos da carreira da artista

Ao longo de sua carreira, Madonna protagonizou diversos momentos que deram o maior bá-fá-fá. Veja cinco casos polêmicos em que a rainha do pop se envolveu:

1 Like A Virgin (1984) no VMA:

Na apresentação no Video Music Awards da MTV (VMA), Madonna surgiu vestida de noiva com um cinto com as palavras "Boy Toy", o que nos anos 1980 era um pouco polêmico.

Madonna no VMA 1984. Foto: Reprodução.
Madonna no VMA 1984. Foto: Reprodução.

2 Papa Don’t Preach (1986)

Com esta música, Madonna chegou a ser apontada por estimular a gravidez de adolescentes. Veja alguns trechos em português: Papai, eu sei que você vai ficar chateado / Pois eu sempre fui sua garotinha / Mas, você já deveria saber que / Eu não sou um bebê... Papai, não passe sermão / Estou com um problemão / Papai, não passe sermão / Eu tenho perdido o sono / Mas eu me decidi / Eu vou ficar com o meu bebê, oh /Vou ficar com o meu bebê...

3 Vídeo de Like A Prayer (1989)

O vídeo trouxe crucifixos em chamas e um Jesus negro.

4 Sutiã em forma de cone (1990)

Madonna com seu sutiã em formato de cone, usado na Blonde Ambition tour em 1990, é uma imagem emblemática. Assinado por Jean Paul Gaultier, o acessório é inspirado em tendências dos anos 1950.

Madonna usa sutiã com formato de cone. Foto: Reprodução.
Madonna usa sutiã com formato de cone. Foto: Reprodução.

5 Beijo em Britney Spears (2003)

Madonna e Britney se beijaram durante apresentação no MTV VMA e chocaram o público. Christina Aguilera também aparece ao lado das duas.

Madonna beija Britney Spears em VMA. Foto: Reprodução.
Madonna beija Britney Spears em VMA. Foto: Reprodução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.