Cãominhada Mirante FM

Grupo de Escoteiros Piatã participará da Cãominhada 2018

Cãominhada Mirante FM ocorre dia 18 de agosto, na cobertura do Rio Anil Shopping.

Adriano Soares / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Grupo de Escoteiros Piatã participará, mais uma vez, da Cãominhada Mirante FM.
Grupo de Escoteiros Piatã participará, mais uma vez, da Cãominhada Mirante FM. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Existente há 13 anos, o Grupo de Escoteiros Piatã é um projeto que nasceu em parceria com o Rotary Club de São Luís. Com o objetivo de contribuir na formação de crianças e jovens, o grupo é também uma alternativa que as famílias têm para orientar e ensinar valores sociais e humanos para a nova geração.

Saiba mais: Cãominhada 2018: inscrições começam nesta quarta-feira (1º)

De acordo com Antônio Leitão Nunes, chefe escoteiro do Grupo Piatã, o objetivo maior do movimento é formar o caráter dos jovens, para que eles se tornem cidadãos melhores. “Por meio dessa possibilidade, de formar o caráter dos cidadãos, nós temos um método que é o de aprender fazendo, ou seja, um processo prático. Esse é o nosso diferencial”, explica.

O Grupo de Escoteiros Piatã é formado por crianças de sete anos até jovens de 21. De acordo com a faixa etária o integrante é enquadrado nas categorias. De sete a 10 anos é chamado de Lobinho; dos 10 aos 15 anos, Escoteiros; dos 15 aos 18 anos, Escoteiros Sênior; dos 18 aos 21 anos são os Pioneiros. Entretanto, pessoas de qualquer idade podem participar do movimento escoteiro. Movimento esse que já existe há 107 anos.

De acordo com Thânia Suely Luz, diretora administrativa do Grupo Piatã, o escotismo é um movimento que envolve toda a família. “Os pais se envolvem e muito, e alguns se tornam voluntários do grupo de escoteiros”, conta.

Grupo de Escoteiros Piatã, na Cãominhada

A 6ª edição da Cãominhada Mirante FM está chegando. O evento será realizado no dia 18 de agosto, sábado, na cobertura do Rio Anil Shopping.

O Grupo de Escoteiros Piatã, mais uma vez, participará da Cãominhada. Eles darão apoio ao evento, de maneira a incentivar os pequenos aprendizes a praticaram as leis escoteiras. “Uma das leis escoteiras que se encaixa perfeitamente com a Cãominhada é a 6ª lei, que diz que o escoteiro é bom para os animais e as plantas”, lembra Antônio Leitão Nunes.

Os representantes do Grupo de Escoteiros Piatã apoiam a iniciativa do Grupo Mirante, em promover um evento tão importante, como é a Cãominhada. “A Mirante demonstra nessa ação o compromisso com a sociedade, levantando uma bandeira que hoje é mundial, que é a do respeito e cuidados aos animais”, ressalta o chefe escoteiro.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 13 de agosto, nas lojas Terrazoo da Cohama, Forquilha e Rio Anil Shopping. Só será permitida uma inscrição por CPF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.