Programação

Feira de Desenhistas ocorre neste sábado, em São Luís

Já é a quarta edição do evento, destinado a artistas de diversas áreas do desenho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A Feira reunirá 50 artistas das diversas áreas dos desenhos.
A Feira reunirá 50 artistas das diversas áreas dos desenhos. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A quarta edição da Feira de Desenhistas ocorrerá neste sábado (11), das 10h às 20h, no Multicenter Sebrae, em São Luís. O evento é idealizado pelo desenhista Waldeir Brito e tem o objetivo valorizar a produção de artistas locais, que trabalham com desenhos e ilustrações.

A Feira reunirá 50 artistas das áreas de desenhos digitais, aquarelistas, ilustradores, desenhistas, cartunistas, quadrinhistas, caricaturistas, tatuadores e artistas com trabalho de desenho em porcelana, em uma exposição coletiva.

“A ideia de organizar a feira surgiu da necessidade de valorizar a produção dos artistas locais. Depois da primeira edição, ficou evidente a ideia de ajudar de algum forma a produção e dar um incentivo para os artistas voltarem a desenhar e fazer coisas novas. Agora, com o apoio do Sebrae na questão do fortalecimento da Economia Criativa, a expectativa é de que a Feira se consolide no cenário de eventos de exposição de artes da capital”, considera Waldeir Brito.

Para a gerente regional do Sebrae em São Luís, Marise Abdalla, a feira é um incentivo tanto para os artistas que já estão no mercado, quanto para os iniciantes.

“Além de ser um espaço para comercializar e expor arte, a Feria de Desenhistas abre espaço para a interação e trocas de conhecimentos entre os artistas mais experientes e artistas que ainda estão começando a produzir e que precisam entrar no mercado, tendo seus trabalhos reconhecidos e valorizados”, conclui Marise Abdalla, gerente regional do Sebrae em São Luís.

SERVIÇO

O que? 4ª Edição da Feira de Desenhistas

Quando? 11 de agosto – das 10 às 20 horas

Onde? Multicenter Sebrae na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n - Cohafuma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.