Autismo na infância

Autismo é tema de roda de conversa nesta sexta, em São Luís

A atividade marca o encerramento da Ocupação Trapiche #8.
Na Mira, com informações da Assessoria19/07/2018 às 08h35
Autismo é tema de roda de conversa nesta sexta, em São Luís O momento é uma oportunidade para troca de experiências. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (20), a Galeria Trapiche Santo Ângelo realizará uma roda de conversa com mães de pessoas com autismo. O evento, que começará às 16h, marca o encerramento da Ocupação Trapiche #8, que exibe a mostra "Eu e/em meus primeiros passos", da artista Milena Vale Chiacchio, que possui deficiência mental.

O momento é uma oportunidade para troca de experiências e também para os demais entenderem como é a vida de uma criança diagnosticada dentro do espectro autista, todas as suas dificuldades e superações, além de evidenciar a importância da existência de grupos de apoio, tanto para as crianças com a síndrome, quanto para os pais, que muitas vezes têm que lidar com o preconceito e também com a falta de informações mais aprofundadas sobre o tema.

De acordo com Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche, a proposta do evento não só comunga com a mostra em exposição, mas também contribui para minimizar o preconceito existente. "O tema da última roda de conversa da Ocupação Trapiche #8 vem contribuir para a disseminação de informações sobre um assunto tão importante que é visto muitas vezes de forma preconceituosa pela sociedade. É um assunto delicado, que merece ser tratado com todo o cuidado e respeito e nada melhor do que trazer pessoas que têm conhecimento de causa para abordar o tema", disse.

AUTISMO

O autismo é uma síndrome que afeta o sistema nervoso e pode ocasionar dificuldade de comunicação e de interação social, o comportamento repetitivo e o interesse obsessivo por certas ações ou objetos. Não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém uma equipe multidisciplinar composta por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, dentre outros, podem ajudar no desenvolvimento de diversas habilidades e melhorar o convívio social, acadêmico e profissional da pessoa com autismo.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.