Musical

Alunos da rede pública ganham sessões gratuitas em teatro

Os alunos assistirão à João do Vale - O Musical, no teatro Arthur Azevedo.

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
João do Vale - O Musical estreou em dezembro de 2017 em comemoração ao bicentenário do Teatro Arthur Azevedo.
João do Vale - O Musical estreou em dezembro de 2017 em comemoração ao bicentenário do Teatro Arthur Azevedo. (Foto: João Bezerra)

SÃO LUÍS - O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, anunciou nessa semana, por meio das redes sociais do teatro, uma nova sessão gratuita para alunos da rede pública de ensino. Desta vez os estudantes terão a oportunidade de assistir o espetáculo João do Vale - O Musical. As duas sessões serão no dia 26 de abril, uma às 9h30 e outra às 16h.

Leia também: Alunos da rede pública participam de fórum sobre autismo em Imperatriz

A ação promove formação de plateia e aproximação do público infanto-juvenil com o teatro. No início do ano, foi realizada a mesma atividade com o espetáculo Chico, eu e Buarque em que cerca de 1500 alunos foram ao teatro prestigiar a montagem.

João do Vale - O Musical estreou em dezembro de 2017 em comemoração ao bicentenário do Teatro Arthur Azevedo e lotou a casa em oito sessões. O diretor do Teatro Arthur Azevedo reforça a importância de promover sessões gratuitas para alunos da rede pública.

“Essa é uma das funções do NAE, formação de plateia e acesso a cultura de forma gratuita para aqueles que têm menos oportunidade de entretenimento, sobre tudo de qualidade. Além do mais, nesse caso é importante apresentar a nova geração, a vida e obra do Maranhense do Século XX.” reforça Brandão.

Para mais informações acesse o site do Teatro Arthur Azevedo ou as redes sociais do teatro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.