Espetáculo

Peça "O Vendedor de Sonhos" em cartaz no Teatro Arthur Azevedo

A trama conta a história do personagem Júlio César que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história.

Publipost

Atualizada em 11/10/2022 às 14h47
Peça "O Vendedor de Sonhos" em cartaz no Teatro Arthur Azevedo
Peça "O Vendedor de Sonhos" em cartaz no Teatro Arthur Azevedo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A peça teatral “O Vendedor de Sonhos”, adaptação do best-seller de Augusto Cury, está de volta à São Luís. Nos dias 15 e 16 de outubro, o elenco formado por Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali e Guilherme Carrasco, sobe ao palco do Teatro Arthur Azevedo.  

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos. 

Para Luiz Amorim, que interpreta o Mestre, o texto tem uma função além da literatura. “É uma história muito humana, bonita, que nos traz identificação. Propõe uma reflexão, instiga pensamentos. Tudo isso me atrai bastante”, diz ele, que esmiúça o seu personagem, o Vendedor de Sonhos: “Ele é riquíssimo, um homem que passou por muitas experiências, traumas na vida e desafios. Ele propõe caminhos que transformam a vida das pessoas. Você pode mudar o mundo através de sua própria mudança”.

“Sentimos a boa recepção do público quando as pessoas contam suas experiências e como a peça, de alguma forma, modificou a vida delas”, conta Amorim, que coleciona em sua carreira grandes trabalhos, como as peças “Deus lhe pague” e “Sete minutos”, com Bibi Ferreira; o musical “Di repente”, com o Grupo Luz e Ribalta; entre outros. Além de passagens pela TV, como nas novelas “Chiquititas” e “Maria do Bairro” (SBT); e no cinema, em “Corda bamba” e “Sábado”. 

Sinopse 

Baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury. Na trama, o personagem Júlio César tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre”, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos, convidam Bartolomeu (Adriano Merlini), um bêbado boa-praça para a missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. A revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos. 

Espetáculo: O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury 

Data: 15 e 16 de outubro 

Local: Teatro Arthur Azevedo 

Ingressos: site Ingresso Digital ou bilheteria do teatro 

Classificação: 10 anos 

Duração: 70 minutos 

Produção Local: Tablado Produções

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.