Em São Luís

Maus: A história de um sobrevivente será discutido em clube de leitura de HQ's

Encontro ocorre no dia 30 de setembro, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, em São Luís.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
<i>Maus: A Survivor''s Tale</i> é um romance gráfico produzido pelo sueco Art Spiegelman que narra a luta de seu pai, um judeu polonês, para sobreviver ao Holocausto.
<i>Maus: A Survivor''s Tale</i> é um romance gráfico produzido pelo sueco Art Spiegelman que narra a luta de seu pai, um judeu polonês, para sobreviver ao Holocausto. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - No próximo encontro do Clube de Leitura e Estudos de Quadrinhos de São Luís, será discutido Maus: A história de um sobrevivente, de Art Spiegelman (quadrinista nascido na Suécia, mas radicado nos Estados Unidos, e filho de sobreviventes de campo de concentração nazista). Maus é uma obra vencedora do prêmio Pulitzer.

Este será o segundo encontro do Clube, que já bateu um papo sobre Persépolis, da quadrinista iraniana Marjane Satrapi. O segundo encontro será neste sábado (30), nas dependências do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, que fica na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. Os encontros do Clube são quinzenais, sempre aos sábados, das 9h30 às 12h.

O clube é aberto a todos que queiram se aprofundar na leitura dos quadrinhos e tem como objetivo diversificar leituras e ampliar o olhar sobre os quadrinhos, rompendo com a ideia de que HQ’s seriam apenas entretenimento descartável, sem maiores ambições. Afinal, quadrinhos são produzidos por alguém e em determinada época.

Por isso mesmo, levantam querendo ou não temas que são do contexto em que foram produzidos. Obras nacionais e internacionais serão debatidas, independente do gênero, estilo ou época.

Para maiores informações entre em contato com a organização do evento, no telefone (098) 99111-4775 ou acesse a página do Facebook, Clube de Quadrinhos Slz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.