Cãominhada 2017

Pista Agility e novo local vão agitar a Cãominhada

Evento vai ocorrer no próximo sábado (19), na cobertura do Rio Anil Shopping.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Os obstáculos do agility são: salto em altura, salto em distância, passarela, rampa ‘A’, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom.
Os obstáculos do agility são: salto em altura, salto em distância, passarela, rampa ‘A’, gangorra, túneis, mesa, pneu e slalom. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Prepare o seu cãozinho porque a nova edição da Cãominhada está chegando e promete muita diversão para os cães e seus donos. Em novo local, o evento será realizado no próximo sábado (19), das 16h às 19h, na cobertura do Rio Anil Shopping.

A novidade deste ano é que os animais vão poder se divertir na Pista Agility. O esporte foi criado em 1978, na Inglaterra, com a finalidade de animar o público nos intervalos das maiores exposições de cães do mundo. Foi baseado no hipismo, esporte onde cavalos saltam sobre obstáculos de um certo grau de dificuldade, em um determinado tempo.

No Agility temos 3 categorias, são elas: Pequeno (Small) para cães medindo menos de 35 cm na cernelha; Médio (Medium) para cães medindo de 35 cm até menos de 43 cm na cernelha; Grande (Large) para cães medindo 43cm ou mais na cernelha.

“A vantagem deste novo local é que o piso é de cimento frio, além de ser um local aberto e amplo, sem contar que é mais seguro. Durante a Cãominhada vamos preparar equipamentos especiais para a prática do Agility, além de demonstração com o profissional”, afirma Joyce Millene, da Terra Zoo.

“O novo local tem uma vista maravilhosa, é super ventilado, o chão não é quente como o asfalto. Os cães e as criaças vão poder transitar pelo local com toda a segurança que eles precisam”, explica Viviane Madorra, gerente de marketing do Grupo Mirante.

Inscrições:

Para participar, os interessados devem se inscrever, doando 3kg de ração para cães ou gatos. As inscrições serão destinadas para 1.300 participantes e serão realizadas no período de 1° a 15 de agosto, na Terrazoo, da Cohama.

Só será permitida uma inscrição por CPF.

Segunda a sábado: das 8h às 19h.

Domingo: 8h às 13h

As rações doadas deverão estar em pacotes lacrados de fábrica. Não serão aceitas rações a granel. As rações arrecadadas serão doadas para a Associação Maranhense de Defesa dos Animais (Amada), que fará a divisão e distribuição do material arrecadado para demais instituições voltadas para a causa animal.

Entrega de kits:

Todos os inscritos receberão um kit contendo camisa do evento e brindes dos patrocinadores. A entrega será feita dias 17 e 18/8, das 10 às 22h, na Terrazoo do Rio Anil Shopping.

Para receber o kit, o participante deverá apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação com foto. Para participar do evento, não precisar estar inscrito. O evento é gratuito e aberto ao público. Mas só receberá o kit quem fizer a inscrição.

Serviços oferecidos:

- Vacinação.

- Feirinha de adoção

- Hidratação para cães e seus donos

- Distribuição do caderno especial Meu Pet, do jornal O Estado.

- Exibição de escoteirismo (Grupo Piatã)

- Concurso canino. O concurso elegerá “o filhote mais cute-cute”, “senil mais simpático”, “pet mais parecido com o dono”, “pelagem mais top”, “macho mais posudo” e “fêmea mais elegante”.

- Petpark

- Ambulatório emergencial para atendimento dos cães.

- Ambulância para os donos dos cães

- Praça de alimentação e banheiros químicos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.