Carnaval 2017

Divulgado corpo de jurados do Concurso de Passarela 2017

A programação na Passarela do Samba de São Luis começa nesta sexta (24).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Divulgação)

SÃO LUIS - Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou o resultado final dos candidatos selecionados para composição do júri do concurso da Passarela do Samba do Carnaval de Todos. A lista pode ser vista completa clicando aqui.

Leia mais:

Globo terá mais de 50 horas de programação sobre o Carnaval 2017

Veja a programação completa da Passarela do Samba de São Luís

Os candidatos foram selecionados após análise feita pela Comissão do Carnaval de São Luís, composta por representantes da Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Carnavalescas do Maranhão (LIESMA) e da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos (AMBC).

A comissão levou em consideração a experiência e a formação técnica dos candidatos, e também avaliação dos recursos apresentados pelas duas entidades representativas.

Critérios

Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo. Já os blocos organizados serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.

As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.

Carnaval de Todos

A Passarela do Samba, no período de 24 a 28 de fevereiro, será tomada pelo desfile blocos tradicionais, turmas de samba, blocos organizados, escolas de samba, alegorias de rua, tribos de índio e blocos afros. Destes, concorrem no Concurso de Passarela os blocos organizados, escolas de samba e blocos tradicionais.

A cerimônia de abertura do Carnaval de Todos acontecerá nesta sexta-feira (24), às 18h, com entrega da chave da cidade à Corte Momesca, além do desfile dos blocos tradicionais do grupo B.

No encerramento, na terça de carnaval (28), grupos de tambor de crioula, tribos de índio e blocos afros fazem um cortejo pela Passarela do Samba, abrindo o grande Baile da Cidade, com a participação do Blocão do Bicho e bandas locais para animar a folia carnavalesca. A bilheteria será aberta às 15h e os ingressos devem ser trocados por 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão doadas para Apae.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.