RIO DE JANEIRO - A radialista Elizabeth Ferreira Joffe, conhecida como Liza Carioca, morreu na manhã deste sábado (29). Ela foi uma das vítimas da tragédia envolvendo um dos carros alegóricos da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no carnaval deste ano. O acidente deixou 20 feridos durante a apresentação da agremiação, quando o carro ficou desgovernado no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Pessoas ficaram prensadas na grade que separa a pista da arquibancada.
Elizabeth estava internada em estado grave no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A direção da unidade confirmou a morte. A escola de samba também se pronunciou e divulgou uma nota oficial para lamentar o falecimento da vítima do acidente.
Em março, o motorista do carro alegórico, Francisco de Assis Lopes, o engenheiro que o projetou, Edson Marcos Gaspar de Andrade, e os diretores de alegoria e carnaval da escola, Jaime Benevides de Araújo Filho e Leandro Azevedo Machado foram indiciados por crime culposo, onde não há intenção pelo acidente.
Saiba Mais
- Vítimas de acidente no Carnaval do Rio processam a Unidos da Tijuca e a Liesa
- Liesa decide que Portela dividirá o título de campeã de 2017 com a Mocidade
- Polícia Civil indicia quatro pessoas por acidente com carro alegórico, no Rio
- De volta à Sapucaí, Ivete se emociona no desfile das campeãs
- Último dia do Lava-Pratos em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.