Tragédia

Vítima de acidente com carro alegórico morre no Rio de Janeiro

Direção do hospital onde ela estava internada confirmou a informação.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Elizabeth trabalhava como repórter de pista da Ativa FM
Elizabeth trabalhava como repórter de pista da Ativa FM (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A radialista Elizabeth Ferreira Joffe, conhecida como Liza Carioca, morreu na manhã deste sábado (29). Ela foi uma das vítimas da tragédia envolvendo um dos carros alegóricos da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no carnaval deste ano. O acidente deixou 20 feridos durante a apresentação da agremiação, quando o carro ficou desgovernado no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Pessoas ficaram prensadas na grade que separa a pista da arquibancada.

Elizabeth estava internada em estado grave no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A direção da unidade confirmou a morte. A escola de samba também se pronunciou e divulgou uma nota oficial para lamentar o falecimento da vítima do acidente.

Em março, o motorista do carro alegórico, Francisco de Assis Lopes, o engenheiro que o projetou, Edson Marcos Gaspar de Andrade, e os diretores de alegoria e carnaval da escola, Jaime Benevides de Araújo Filho e Leandro Azevedo Machado foram indiciados por crime culposo, onde não há intenção pelo acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.