Carnaval 2017

Pré-Carnaval de São Luís começa dia 2 e terá cinco pontos de folia

As festividades, antes do Carnaval, se estendem até o dia 24 de fevereiro.

Na Mira, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Período pré-carnavalesco começa na próxima quinta-feira.
Período pré-carnavalesco começa na próxima quinta-feira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir da próxima quinta-feira (2) começa, oficialmente, o período pré-carnavalesco de São Luís. As festividades serão iniciadas no Canto da Cultura, no Centro Histórico da cidade, e se estendem até o dia 24 de fevereiro. Nesse período, as atrações se distribuem por cinco pontos de São Luís.

No Canto da Cultura, as noites de festas serão realizadas às quintas-feiras. Já às sextas-feiras, a Praça Nauro Machado, também no Centro Histórico de São Luís, será tomada pelos brincantes. Aos sábados, os pontos de folia são a Praça dos Catraeiros, localizada em frente à Casa do Maranhão também na parte histórica e, a Praça da Lagoa, com uma programação toda voltada para o público infantil. No domingo, é a vez do Espigão Costeiro e da tradicional Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus.

O "Pré-Carnaval de Todos" é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Apoio aos bairros

Uma das aplicações do recurso será no apoio e incentivo aos carnavais de bairro. A Sectur está recebendo projetos de artistas, produtores culturais e associações para apoio na realização de festas de pré-carnaval e carnaval em São Luís.

Os projetos podem ser entregues na sede da secretaria, na rua Portugal, Praia Grande, das 13h às 19h, até o dia 30 de janeiro. Todos os projetos serão analisados por uma comissão técnica.

Realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o “Carnaval de Todos 2017”, além dos bairros já tem pontos garantidos para a folia, veja:

Praça da Saudade (Madre Deus)

Vila Gracinha (Madre Deus)

Largo do Caroçudo (Madre Deus)

Beco da Casa das Minas (Madre Deus)

Circuito São Pantaleão (início da Cajazeiras e término na Casa das Minas)

Sábado (25)

Praça da Lagoa (Bailinho infantil a fantasia)

Domingo (26)

Espigão Costeiro

Segunda-feira (27)

Laborarte

Terça-feira (28)

Circuito Beira-Mar (início na Cabeceira da Ponte São Francisco e término na Casa do Maranhão)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.