Programação

Últimos dias da exposição Relevos Sensoriais em São Luís

A instalação oferece uma experiência estética e fruição em arte.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
As visitas mediadas podem ser agendadas previamente pelo telefone 3216-3830.
As visitas mediadas podem ser agendadas previamente pelo telefone 3216-3830. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Apreciar a beleza da obra de arte não está relacionado apenas com o contato sensorial, mas também com o impacto estético que causa ao espectador no momento da percepção e contemplação. Este é o tom da atual edição do Projeto Mãos a Obra, com a exposição Relevos Sensoriais, dos artistas Mônica Farias, Paulo César e João Carlos Pimentel.

A exposição pode ser apreciada até amanhã (16), sempre das 9h às 17h, gratuitamente, na Galeria de Arte do Sesc. As visitas mediadas podem ser agendadas previamente pelo telefone 3216-3830.

O projeto Mãos a Obra é uma ação do Programa de Arte Educação Inclusiva do Sesc realizada pela Galeria de Arte, que possibilita aos deficientes visuais contato com a arte, contribuindo para sua inclusão ao universo das obras artísticas. A instalação oferece uma experiência estética e fruição em arte por meio do estímulo de percepções sensoriais diversas, possibilitando ao apreciador uma exploração por meio dos sentidos.

Com esse método, o espectador poderá construir os significados da obra sem necessitar de uma descrição explicativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.