SÃO LUÍS - Apreciar a beleza da obra de arte não está relacionado apenas com o contato sensorial, mas também com o impacto estético que causa ao espectador no momento da percepção e contemplação. Este é o tom da atual edição do Projeto Mãos a Obra, com a exposição Relevos Sensoriais, dos artistas Mônica Farias, Paulo César e João Carlos Pimentel.
A exposição pode ser apreciada até amanhã (16), sempre das 9h às 17h, gratuitamente, na Galeria de Arte do Sesc. As visitas mediadas podem ser agendadas previamente pelo telefone 3216-3830.
O projeto Mãos a Obra é uma ação do Programa de Arte Educação Inclusiva do Sesc realizada pela Galeria de Arte, que possibilita aos deficientes visuais contato com a arte, contribuindo para sua inclusão ao universo das obras artísticas. A instalação oferece uma experiência estética e fruição em arte por meio do estímulo de percepções sensoriais diversas, possibilitando ao apreciador uma exploração por meio dos sentidos.
Com esse método, o espectador poderá construir os significados da obra sem necessitar de uma descrição explicativa.
Saiba Mais
- Exposição transforma sucata em memória, resistência e arte popular
- Obra de escritor maranhense inspira exposição em Portugal
- Museu Itinerante da Amazônia chega a São Luís
- Exposição gratuita no Fórum de São Luís convida público a refletir sobre proteção de crianças e adolescentes
- Exposição fotográfica celebra a cultura indígena em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.