Em Cartaz

Artistas plásticas exibem mais de 20 telas em exposição

Ao todo, estão sendo expostas 26 telas com técnicas e temas variados.

Na Mira, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A exposição é aberta ao público.
A exposição é aberta ao público. (Reprodução/Josy Lord)

SÃO LUÍS - Quatro artistas plásticas maranhenses participam de exposição coletiva em cartaz na Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum Des. Sarney Costa, no bairro do Calhau, até o dia 29 de abril. São 26 telas com técnicas e temas variados. As obras de Amanda Luthiery, Mariana Fróes, Jesus Pires e Renata Nunes podem ser vistas de segunda a sexta, das 8h às 18h, na galeria, localizada no hall do fórum. A exposição é aberta ao público.

Amanda Luthiery trouxe para a exposição sete telas, com temas variados, mas que conversam entre si ao se tratarem de vivências, viagens físicas e mentais. Segundo a autora, as pinturas são frutos de um momento de autoconhecimento e remetem a um universo de experiências. A pintora, que é estudante de Filosofia, exibe, entre as telas, A Revelação Wagner, em homenagem ao escritor Friedrich Nietzsche e a uma canção de Richard Wagner, Lohengrin. A obra é composta por uma combinação do relevo da massa acrílica e tinta óleo.

Já a artista Mariana Fróes expõe seis quadros, que retratam a natureza, a música, o mar, a lua, embarcações e jardins, em que usa a técnica acrílico sobre tela. Hoje, com 61 anos de idade, ela conta que começou a pintar telas aos 55 anos e que antes fazia pinturas em tecido, mas não profissionalmente. Algumas das obras que integram a exposição no Fórum de São Luís têm parceria com o esposo Lindoval Fróes que faz os traços dos abstratos e ela pinta sobre os traços, criando as telas.

A artista visual Renata Nunes, de 20 anos, trouxe para a exposição oito obras, inspiradas em artistas de diversas vertentes e utilizando a técnica pintura em tela com tinta acrílica.

Já Jesus Pires participa da exposição com cinco obras. São trabalhos feitos com decoupage, mandalas decorativas com pedras, além de telas com imagens africanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.