Programação

Segunda semana do Festival Ópera na Tela traz dois espetáculos para SL

Serão exibidos os espetáculos <i>Rigoletto</i> e <i>O Barbeiro de Sevilha</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Cena do espetáculo <i>Rigoletto</i>, do compositor Giuseppe Verdi (1813-1901).
Cena do espetáculo <i>Rigoletto</i>, do compositor Giuseppe Verdi (1813-1901). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Segue em cartaz no Cine Lume - localizado no bairro do Renascença, em São Luís -, o Festival Ópera na Tela, mostra inédita, totalmente dedicada ao gênero da ópera, com exibição do melhor da temporada europeia recente. Nesta semana, serão exibidos mais dois espetáculos - na semana, foram mostrados A Flauta Mágica e Os Capuleto e Os Montéquio. São eles: Rigoletto e O Barbeiro de Sevilha.

Rigoletto, do compositor Giuseppe Verdi (1813-1901), conta com Orquestra Sinfônica de Londres e Coro Filarmônico de Câmara da Estônia. Fazem parte do elenco George Gagnidze, Irina Lungu, Arturo Chacón-Cruz, Gábor Bretz, Josè Maria Lo Monaco, Michèle Lagrange e Arutjun Kotchinian. A obra tem duração de 2h08.

O Barbeiro de Sevilha é do compositor Gioacchino Rossini (1792-1868). O espetáculo conta com direção de Damiano Michieletto, e Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris. Com classificação indicativa de 12 anos e duração de 2h35, a ópera conta com René Barbera, Carlo Lepore, Karine Deshayes, Dalibor Jenis, Orlin Anastassov, Tiago Matos e Cornelia Oncioiu no elenco.

As sessões ocorrerão nesta sexta (25) e sábado (26) - Rigoletto no primeiro dia e O Barbeiro de Sevilha no seguinte - , às 21h. Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.