Carnaval 2016

Divulgado resultado final da seleção de jurados da Passarela do Samba 2016

O Carnaval na Passarela do Samba ocorrerá no período de 5 a 9 de fevereiro.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi divulgado, na tarde desta quarta-feira (3), o resultado final dos candidatos para o corpo de júri do concurso da Passarela do Samba de São Luís. Com o tema "Carnaval de Todos", a passarela fica localizada no Anel Viário e receberá desfiles de blocos organizados, escolas de samba e blocos tradicionais.

O critério de seleção foi feita, por meio de uma análise, pela Comissão do Carnaval de São Luís com recursos de representantes da Liga das Escolas de Samba e demais agremiações carnavalescas do Maranhão (Liesma) e da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos (AMBC).

Para elencar o corpo de jurados, a comissão levou em consideração a pontuação obtida, a experiência e a formação técnica dos candidatos e, também, a avaliação dos recursos apresentados pelas duas entidades representativas.

Para entender os pontos, foram divididos nos seguintes requisitos Termo e Critérios. Entenda:

TERMO

Os jurados selecionados deverão comparecer à sede da Secult nesta quarta (3) e na quinta-feira (4), no horário das 13h às 18h, na Rua do Mocambo, nº 253, Centro, para assinatura do termo de compromisso que efetiva a participação no júri.

CRITÉRIOS

Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B, serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo. Já os blocos organizados, serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.

As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre-sala e porta-bandeira.

Temática

O Carnaval na Passarela do Samba ocorrerá no período de 5 a 9 de fevereiro. Com abertura marcada para sexta-feira (5), haverá a entrega da chave da cidade à Corte Momesca e desfile dos blocos tradicionais do grupo B. No encerramento, na terça de Carnaval (9), os blocos organizados e blocos afros tomarão de conta da Passarela do Samba, fazendo parte do grande Baile da Cidade, com a participação de várias bandas para animar a folia carnavalesca. A bilheteria será aberta às 16h, para distribuição de ingressos gratuitos.

Veja a lista do Corpo de Jurados selecionados clicando aqui!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.