Apresentação

Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale apresenta recital nesta quarta-feira

Evento ocorre nesta quarta-feira (2), no Cine teatro Viriato Correa do IFMA.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale antes orquestra Suzuki realiza seu concerto de mudança de nome, intitulado “temas de filmes” a ser realizado nesta quarta-feira (2), às 19h30 no Cine teatro Viriato Correa do IFMA, Monte Castelo. A orquestra tocará trilhas sonoras de alguns filmes a exemplo de Batman, Gabriel’ s oboé, hymn to te sea – titanic, halleluhaj – shrek, let it go, game of thrones, medley – tubarão / indiana Jones / star wars, missão impossivél e piratas do Caribe.

A Orquestra Suzuki, projeto criado pelo núcleo de cordas da escola de música do Maranhão, Lilah Lisboa de Araújo, o objetivo era a divulgação do método e atividade de orquestra desenvolvida pelos alunos com o intuito de dar-lhes o alicerce técnico sólido para então ingressar na orquestra de câmara da escola de música do Maranhão. A orquestra ficou sob a batuta de maestro Joaquim Santos desde a sua criação; durante extenso período a Orquestra Suzuki, realizou uma série de apresentações na própria escola de música e fora dela e consolidava a cada dia o seu som, tendo como maestro Joaquim Santos e depois o aluno Jorlielson.

A Orquestra decide fazer uma homenagem a um ilustre maranhense,“João do Vale”, passando a partir de então a chamar-se Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; neste concerto acontecerá também a inauguração Coro João do Vale.

Sob a regência de Edson Cosmos a Orquestra realizou algumas apresentações ao longo de 2015 e quadruplicou o número de membros sendo hoje quase 60 músicos com representantes em todas as famílias na orquestra (cordas, madeiras, metais e percussão).

A orquestra estará ensaiando nesta quarta-feira (2) às 10h no IFMA, Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.