Lançamento

Cinco livros serão lançados nesta quinta-feira, na AML

Lançamento ocorrerá a partir das 19h, no Centro da cidade.

Na Mira, com informações da UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38

SÃO LUÍS – Serão lançados nesta quinta-feira (5), na Academia Maranhense de Letras (AML), cinco livros publicados pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma). As obras são O Narrador Plural na Obra de José Saramago, da autora Ceres Costa; a segunda edição de A Questionável Amoralidade de Apolônio Proeza e a primeira edição de A vez da Caça, ambos do autor Waldemiro Viana; Cenas de Rua, de Sebastião Jorge; e Desafios à Teoria Econômica, de Antonio Augusto Ribeiro Brandão.

A obra de Waldemiro Viana, A vez da Caça, de acordo com o autor, Sanatiel Pereira, comprova, novamente, o talento de Waldemiro Viana em produzir contrapontos. A sua herança literária em O Mau Samaritano e A Questionável Amoralidade de Apolônio Proeza já revelava a sua maestria em fazer esses caminhos acidentados, como menciona o resumo do livro.

O livro de Ceres Costa, O Narrador Plural na Obra de José Saramago, é o resultado de uma dissertação de mestrado defendida na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro no fim da década de 1980, e virou livro em 1990. Portanto, quase três décadas separam o início da pesquisa à terceira edição que será publicada na solenidade desta quinta-feira.

Mas de acordo com a autora, Ceres Costa Fernandes, não é apenas a questão temporal que deve ser destacada nesta obra. “Precisa ser ressaltada, também, a receptividade da obra e sua importância seminal para a compreensão do estilo e da obra de um dos maiores escritores da literatura de língua portuguesa de todos os tempos: José Saramago”, destacou.

De Sebastião Jorge, Cenas de Rua é um livro que agrada, pelo rigoroso tratamento do texto, no qual o autor soube impor simplicidade, agilidade e leveza. Os assuntos selecionados, ao se associarem a uma visão universal, despertarão interesse do leitor pela obra.

O autor de A Questionável Amoralidade de Apolônio Proeza e A vez da Dança, Waldemiro Viana, disse que a expectativa para o lançamento dos livros é muito grande. “Aguardo o lançamento destes livros como um pai espera o nascimento de um filho. Se tiver o mesmo sucesso do primeiro, haverá a terceira edição”, revelou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.