Leitura

Livros para devorar no fim de semana

Guia literário atende aos mais diversos apetites, proporcionando imersão profunda em narrativas que desafiam a imaginação e tocam a essência humana.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 24/02/2024 às 11h06
Sugestões de livros para ler no fim de semana
Sugestões de livros para ler no fim de semana (Foto: Divulgação)

Livros são excelente companhia para relaxar em casa, à beira-mar, no campo ou mesmo enfrentar horas de viagem. Nada melhor do que mergulhar em páginas cativantes e deixar-se envolver por narrativas que transportam para mundos fascinantes.

Seja você um ávido leitor ou alguém em busca de uma escapada literária ocasional, nossa seleção de "Livros para devorar no fim de semana" oferece opções para todos os gostos e preferências. Dos mistérios intrigantes aos romances apaixonantes, cada título é uma porta de entrada para aventuras únicas, capazes de transformar suas horas de lazer em momentos inesquecíveis.

Este guia literário visa atender aos mais diversos apetites, proporcionando uma imersão profunda em narrativas que desafiam a imaginação e tocam a essência humana:

O amor em meio ao dissenso

Uma história surpreendente e emocionante, que retrata os embates de uma época de mudança de valores, cujo ponto principal é o que sempre regeu e deve continuar regendo as nossas vidas, aquilo que está acima de qualquer dissenso. Recém-separada, Tatiana se vê obrigada a assumir sozinha a condução do seu lar e os cuidados com os filhos e, justamente neste momento de perdas e incertezas, acaba se envolvendo com David, um colega de profissão. A partir desse relacionamento, ela passa a vislumbrar a possibilidade de ser feliz de verdade.

O dia em que te amei

Para fãs de romances de época, a dica é o livro O dia em que te amei, primeiro volume da trilogia Deusas de Londres. Nesta obra, ambientada na Inglaterra dos anos 1800, o leitor vai conhecer Helena, uma jovem escandalosa e diferente de todas as damas da alta sociedade londrina. Ambiciosa e com sede de vingança, ela fará de tudo para destruir a reputação de seu marido, o Duque de Misternham.

Contando Estrelas

Neste enemies to lovers, com um toque de realismo mágico, o leitor conhece Elisa, uma adolescente egocêntrica que precisa fazer dupla com o novo colega de turma, Fábio para um trabalho da escola. Eles precisarão fazer um trabalho voluntário no hospital infantil da cidade. Inicialmente, Elisa enxerga Fábio como um garoto esquisito e passa a implicar com ele. Mas, com o tempo, a menina percebe que há mais por trás do hábito de dobrar origamis e passa a nutrir admiração pelo rapaz.

A um passo da grandeza

A transformação ideal para a sua vida aborda, essencialmente, as metamorfoses que podem ocorrer nas nossas mentes, em função dos pensamentos positivos ou negativos, e a forma como elas se manifestam, exteriormente, mediante as nossas afirmações. Este é um livro que lhe irá permitir ganhar consciência sobre o impacto que têm, na nossa vida, cada um dos pensamentos que habitam a mente, relativos à vida, aos nossos desafios e desejos, seja a nível da saúde, financeiro, profissional, emocional, familiar, pessoal ou espiritual.

Todas as vidas de Tati – Vanessa Nascimento

Tati vive cercada pelo luxo e pela pressão de ser uma influenciadora de sucesso. Sua mãe, Stephanie, é uma musa fitness obcecada pela aparência e determinada a transformar Tati em uma estrela. Enquanto Tati questiona as expectativas impostas sobre ela e busca encontrar sua verdadeira identidade, mãe e filha enfrentam conflitos e aprendem importantes lições sobre o preço da fama e a importância de seguir os próprios sonhos.

D. e o Procurador

Inspirado em Drácula, famoso enredo escrito por Bram Stoker, o escritor Fauno Mendonça publica um romance repleto de curiosidades históricas, suspense, mistério e terror. O foco é no passado do vampiro, quando ele conhece Connor Burke, um procurador de imóveis que adentra em uma profunda reflexão sobre a vida e conta com a ajuda do conde para enfrentar dilemas existenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.