Leitura

Livros para exercitar a jornada espiritual nas férias

Na Mira dá dicas de leitura para estimular a jornada espiritual no ano vindouro.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro "SOS do Amor"
Capa do livro "SOS do Amor" (Foto: Divulgação)

O momento de descanso é a oportunidade ideal não apenas para colocar a leitura em dia, mas também para fortalecer os alicerces da fé. Nestas férias de fim de ano, que tal juntar o útil ao agradável e explorar os horizontes espirituais com livros edificantes? De devocionais a Workbook, confira a seleção abaixo e escolha a próxima leitura que vai estimular a sua jornada espiritual em 2024:

Priorize Deus

Este devocional é um guia para fortalecer a jornada espiritual em 2024. Na obra, Michel Simplicio oferece 366 devocionais, sugestões de orações, espaço para reflexões e atividades interativas. O autor não apenas guia os leitores na busca pela vontade de Deus, mas também os incentiva a transformar suas vidas por meio da fé para tornar cada dia mais significativo, longe do estresse diário, da ansiedade e da depressão.

+ Forte & Corajosa

Este é um devocional para encorajar mulheres a trilhar uma jornada cristã no novo ano. Com passagens bíblicas e atividades interativas, que estimulam a leitora a responder questões sobre a vida com sinceridade, a autora Karina Bacchi aborda individualmente aspectos importantes na vida feminina e auxilia cada uma a identificar seus maiores temores, a fim de trabalhar com estratégias práticas de fé para superá-los com confiança e perseverança.

Tríade do Poder

Que tal começar o novo ano ativando todo seu potencial? Nesta obra, o autor e especialista em inteligência emocional, Márcio Micheli, destaca que cada indivíduo possui o potencial inato para iniciar uma jornada em direção ao extraordinário. Ao explorar a importância da descoberta da visão estratégica pessoal, o especialista guia o leitor a enfrentar e superar desafios por meio da visão operacional, permitindo o cumprimento do propósito de sua existência.

Além da ansiedade

Para começar 2024 mais leve e sabendo lidar com a ansiedade, o best-seller Davi Lago aborda nesta obra de que forma este mal emocional emergiu como o principal desafio de saúde mental global, ultrapassando até mesmo a depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde. Com uma abordagem não simplista, o autor explora o fenômeno complexo da ansiedade, oferecendo uma compreensão clara e objetiva à luz da Bíblia.

Colocando a vida em ordem

Como deixar a vida espiritual nos trilhos? O caminho para uma trajetória de desenvolvimento pessoal e emocional de sucesso é proposta neste livro por Deive Leonardo, um dos maiores evangelistas e influenciadores cristãos da atualidade. O autor propõe orações diárias para encontrar Deus nos mínimos detalhes. São 31 mensagens para renovar as forças, ajudar a compreender os sentimentos e resolver os problemas de forma mais sábia.

Construa seu diário

Um Workbook que estimula o leitor a construir uma jornada de autoconhecimento emocional e espiritual! Junto com a escritora Jey Reis, uma das influenciadoras jovens cristãs mais famosas do TikTok, o público vai preencher as páginas interativas da obra a fim de descobrir diariamente verdades não apenas sobre si, mas também sobre Deus!

SOS do amor

Para quem busca encontrar um amor em 2024 ou saber como enfrentar os desafios por trás dos relacionamentos, este livro é a escolha certa. Com prefácio de Deive Leonardo, renomado evangelista brasileiro, a obra conduz o público por uma envolvente jornada pelas diversas fases dos relacionamentos. Desde a descoberta da identidade pessoal em Cristo até a construção sólida para um casamento duradouro, os autores Jefferson e Suellen compartilham, de maneira cuidadosa, as próprias experiências amorosas embasadas nos princípios bíblicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.