Outubro Rosa

Exposição fotográfica em homenagem ao Outubro Rosa

Abertura do evento ocorreu nessa terça-feira (6), em um shopping da capital.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Hospital Aldenora Bello e a Fundação Antonio Dino realizam até 31 de outubro no Shopping da Ilha a exposição fotográfica Beleza Rosa que reúne pacientes do hospital sob o olhar de dez fotógrafos da cidade. A abertura da exposição ocorreu nessa terça-feira (6), na área de expansão e contou com a presença de vários convidados, das modelos pacientes, e profissionais envolvidos na realização da exposição.

A produção do evento contou com a ajuda de Rafaela Albuquerque que, sensível ao projeto, contactou fotógrafos e salões/profissionais: "Ficamos muito felizes com a adesão de todos a esse projeto que nada mais é do que conscientizar e reforçar a preocupação das mulheres com um problema tão sério que é a prevenção do câncer de mama. Assim, todos aderiram e fizeram esta linda exposição", disse a coordenadora.

As pacientes/modelos tiveram sua produção feita por conceituados profissionais de beleza da cidade. O objetivo da exposição é conscientizar a população para a campanha Outubro Rosa. Participam da exposição as pacientes: Bernarda Bastos Santos, Ruth de Jesus Assunção, Pedrolina Araújo Pinto, Maria José de Jesus, Ednélia do Socorro Bastos, Maria das Mercês Santos Carvalho, Dalva de Maria Diniz Ferreira, Joelma Luzia de Araujo Costa, Conceição de Maria Jesus Ferreira e Rosivanda Barbosa Souza. Durante cerca de um mês a equipe do Hospital e da Fundação conversou com as pacientes que se dispuseram a doar o uso de sua imagem em uma campanha tão sensível.

Exposição fotográfica em homenagem ao Outubro Rosa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.