Casar Bem 2015

Casar Bem 2015: a importância de um cerimonial

Fique por dentro de algumas dicas.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação/Meireles Jr.)

SÃO LUÍS - Como em um casamento nada pode dar errado e, obviamente, os noivos, os pais dos noivos e os padrinhos não terão “cabeça” para cuidar dos detalhes, assim, a presença do cerimonialista se torna algo imprescindível. Fique por dentro de algumas dicas de como fazer um cerimonial bem sucedido.

Planejamento é a palavra chave para o sucesso de qualquer evento. Uma noiva, em geral, não sabe por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, corre o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro. Isso no momento em que as finanças do casal devem estar perfeitamente em ordem para a nova fase da vida. É aí que a cerimonialista entra: para ajudar nas escolhas dos fornecedores, ter bom senso e sensibilidade para entender um pouco o que os noivos realmente querem.

O bom é começar os preparativos com antecedência. Luana Bringel, que vai casar em maio de 2016, já está às voltas na escolha do convite, bolo, local da festa, fotografo, doces... "São muitos detalhes e não quero deixar nada pra última hora", afirma a noiva.

Nesses momentos, o profissional participa de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos onde, a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal. Ele, também, acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento, além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Em um cerimonial básico, a assessora não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores. No dia do evento, cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

Para contratar um bom serviço, é necessário buscar referências com quem já está no mercado. Não se deve levar em consideração apenas o preço, visto que às vezes o barato pode sair caro. "Trabalhamos com comprometimento, confiabilidade, foco no cliente, protagonismo e empatia (...). Nossa missão é oferecer serviços de cerimonial, assessoria e organização de eventos com qualidade e excelência no atendimento, proporcionando tranquilidade e confiança aos contratantes, em observância às suas características culturais e sociais", afirma a mestre de cerimônialista, Karina Marçal.

Casar Bem 2015: a importância de um cerimonial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.