Lançamento

Banda Púrpura Ink lança Breakin' Chains; saiba mais

O disco pode ser adquirido em várias plataformas na <i>internet</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução/Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi disponibilizado, nessa terça-feira (7), o aguardado primeiro álbum de estúdio da banda maranhense de hard rock, Púrpura Ink. Breakin’ Chains foi disponibilizado em formato digital - para mais informações, clique aqui.

O disco foi lançado pelo selo Wikimetal Music e conta com dez faixas. Entre elas, Lifestyle, Enemy, Higher Ground e Kate, primeiro single do registro, disponibilizado desde o ano passado - clique aqui para ouvir.

A banda, formada por Márcio Glam (guitarra), Chris Wiesen (guitarra), Seth Bass (baixo), EJ (vocais) e Derick (bateria), conta com influências de grupos que vão de Deep Purple a Scorpions, Europe, Led Zeppelin, entre outros.

Em entrevista ao Na Mira, o guitarrista Márcio Glam comentou sobre o período de gravação e a parceria realizada com um novo selo. "Gravamos o disco em dois períodos. Primeiro gravamos seis faixas, que inicialmente seriam lançadas em um EP. Mas, como vimos que o projeto estava tomando um rumo interessante, decidimos gravar mais quatro faixas e lançar como um álbum completo, com dez faixas. (...) A parceria [com o Wikimetal] foi muito importante, pois é uma gravadora e um portal bem conhecido no Brasil todo. Conseguimos o contato por intermédio do Daniel Brandão, um grande parceiro. É muito legal ter eles acreditando em nosso trabalho", comentou o músico.

E as novidades não param com a Púrpura Ink. Nem bem lançaram o disco virtualmente, o lançamento físico e uma apresentação especial já estão na programação da banda. "Agora que lançamos o CD por plataformas digitais, lançaremos o CD físico nos próximos dias, que sairá pela gravadora Voice Music. Estamos, também, preparando um show de lançamento do disco, que contará com convidados super especiais para tornar esse momento, ainda, mais especial", vibrou Márcio Glam.

As vendas do CD físico estão sendo realizadas por meio do e-mail purpuraink@hotmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.