Páscoa

Já sonhou em visitar uma fábrica de chocolate? O Imirante realiza esse desejo de 10 em cada 10 pessoas no mundo

O <i>brownie</i> do bem alegra a alma e trás energia ao coração.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – Você com certeza já ouviu falar nos deliciosos brownies.Não? Essa maravilha da gastronomia mundial é tipicamente americana. Muito apreciado naquele país, teve sua primeira receita, como conhecemos hoje, publicada em um livro de Fannie Merritt Farmer, em 1906, entitulado “The Boston Cooking School Cook Book”. Uma versão anterior do livro, de 1896, já trazia uma receita de brownie, mas bem diferente, algo mais do tipo docinho do que com um bolo. A origem desse bolo a base de chocolate e nozes é um tanto quanto confusa.

Mas, voltando aos comes e bebes, ou melhor, aos comes, vamos falar um pouco do brownie do bem. A história é bonita. O Gabriel Castro conta que precisava de uma graninha extra e, em 2013, teve a ideia de vender o doce, feito na cozinha da sua casa, mantendo os mesmos ingredientes, a receita aberta, o calor do espirito maranhense e a grande intenção de estar sempre compartilhando ideias inovadoras.

A receita do brownie leva achocolatado, confesso que achei estranho ser feito com achocolatado, mas foi tanto sucesso entre os amigos e conhecidos que o negócio foi crescendo, crescendo… e hoje é esse grande sucesso! O brownie do bem não é, apenas, um bolinho que alegra a alma e trás energia ao coração. Ele desperta sensações!

Assista a entrevista completa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.