Em clima de Páscoa!

Recém-nascidos recebem sessão de fotos temáticas de Páscoa no interior do Maranhão

A ação foi realizada pela equipe da Maternidade Humberto Coutinho, em Colinas, no Maranhão.

Imirante.com, com informação da SES-MA

A sessão de fotos foi realizada na última quarta-feira (27). (Foto: Ana Sampaio)
A sessão de fotos foi realizada na última quarta-feira (27). (Foto: Ana Sampaio)

COLINAS - A equipe da Maternidade Humberto Coutinho, no município de Colinas, realizou um momento de acolhimento às famílias internadas na UTI Neonatal da unidade, ao realizar uma sessão de fotos dos bebês com acessórios temáticos de Páscoa. A iniciativa proporcionou um momento de descontração e humanização entre colaboradores e pacientes. A ação foi realizada na última quarta-feira (27).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Os bebês foram vestidos com meias de seda especialmente feitas para não causar desconforto, garantindo o bem-estar dos recém-nascidos. Além disso, as enfermeiras confeccionaram tiaras de coelhinhos e cenouras de feltro para complementar o visual dos bebês, adaptadas à temática da Páscoa.

(Foto: Ana Sampaio)
(Foto: Ana Sampaio)

"A ideia surgiu como uma forma de trazer um pouco de alegria para o ambiente da UTI Neonatal, especialmente durante esta época tão especial como a Páscoa. Queremos que os pais e familiares sintam-se acolhidos e que possam compartilhar momentos de ternura com seus bebês, mesmo diante das circunstâncias desafiadoras", destacou Taylane Sipaúba, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente da unidade de saúde.

(Foto: Ana Sampaio)
(Foto: Ana Sampaio)

Laís Cristina da Silva Bispo, mãe de Ícaro Yuri, nascido no dia 15 de março, aprovou a iniciativa e ficou emocionada com as fotografias de seu filho. "Eu gostei, achei bem criativo, porque a gente ainda não tinha tirado nenhuma foto com ele desde a internação, e a celebração da Páscoa é um momento de alegria, a gente quer celebrar o nascimento de Cristo", disse.

Alegria compartilhada também por Suellane Costa de Araújo, mãe da pequena Alicia Araújo, que nasceu com 37 semanas. "Gostei, foi um momento emocionante e eu pude participar com ela. Páscoa pra mim é a morte e ressurreição de Cristo, é uma data importante", complementou.

(Foto: Ana Sampaio)
(Foto: Ana Sampaio)

A maternidade Humberto Coutinho é considerada a terceira maior maternidade do Estado e, por isso, muitas gestantes recorrem aos serviços dessa unidade de saúde, que alcança cerca de 15 municípios. Em mais de cinco anos de funcionamento, foram mais de um 1,2 milhão de atendimentos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.