Show

Rômmel Ribeiro encerra temporada em São Luís nesta quinta

Última apresentação na capital maranhense ocorre no Botequim Ovo Frito.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Cantor maranhense Rômmel Ribeiro.
Cantor maranhense Rômmel Ribeiro. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após uma temporada de shows no Maranhão e, também, em outras cidades brasileiras, o cantor e compositor maranhense Rômmel Ribeiro, radicado no Canadá, faz hoje (14), às 22h, no Botequim Ovo Frito (Cohajap), o show de despedida do Maranhão. A apresentação desta quinta-feira faz parte do projeto Discotecário Sessions, que reúne representantes do cenário autoral maranhense, em releituras de suas próprias composições e de artistas que influenciam seu trabalho. No palco, o artista terá a companhia da cantora Nathália Ferro e dos músicos Adnon Soares, Marlon Silva e Marceleza.

Rômmel Ribeiro passou dois meses em São Luís e fez show de lançamento de CD e participações em outros eventos, a exemplo do Festival de Música de Pinheiro. Além do Maranhão, ele fez uma temporada de shows em São Paulo. O repertório da noite terá como base o trabalho Egológico Recycle, de Rômmel Ribeiro. O álbum tem 12 faixas cantadas em português, inglês e francês e tem letras que mostram as peculiaridades culturais do Brasil e Canadá, país onde o artista mora há oito anos. “O CD também mostra muito da minha preocupação com o meio ambiente. A capa do disco é feita com material reciclável. Eu queria mostrar para as pessoas essa importância que dou à preservação ambiental, tanto que fiz um trocadilho no nome do disco. Ao invés de ECOlógico coloquei EGOlógico, pois é uma brincadeira com o meu ego também”, descreve Ribeiro.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.