Fotografia

Infância é tema de exposição na Galeria de Arte do Sesc

A exposição estará disponível de 10 a 25 de julho, das 9 às 17h.
Na Mira, com informações da Assessoria09/07/2014 às 10h43

SÃO LUÍS - As marcas da infância são as que ficam. Nesse universo permeado de fantasias, entre a liberdade e a repressão, entre a ingenuidade e a astúcia, entre o sonho e a realidade, a recordação é o que se guarda desses singelos momentos. É nesse contexto que a artista Suzana Melo se inspirou para compor seu trabalho intitulado "Meninice", em que apresenta um olhar sobre as vivências cotidianas da infância de modo poético. A exposição estará disponível de 10 a 25 de julho, das 9 às 17 horas, com agendamento prévio e gratuito para visitas mediadas. A vernissage ocorre dia 9, às 18h30.

A exposição "Meninice" é composta por 14 fotografias que apresentam um olhar sobre as vivências cotidianas da infância. As fotos foram realizadas ao longo de dois anos, durante visitas periódicas a povoados da zona rural de Alcântara, onde acontecem atividades do Projeto Nova Alcântara, voltado para o desenvolvimento de ações que promovam a valorização do ser humano por meio da educação.

O trabalho busca envolver não apenas as crianças, mas também, os pais, os professores e o público em geral, como objetivo de despertá-los para a criança e suas vivências, promovendo a valorização do universo infantil.

Cabe ressaltar, também, que a escolha do mês de julho para divulgação dessa exposição visa comemorar os 24 anos do Estatuto da Criança do e Adolescente (ECA) que trouxe uma nova perspectiva, de prioridade absoluta às crianças e aos adolescentes e como sujeitos de direitos.

As visitas são agendadas pelo telefone (98) 3216-3830.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.