Dia Mundial do Rock

Fúria Louca: irreverência, rock e profissionalismo

Grupo comemora a boa fase vivida pela banda e pelo rock em São Luís.

Gustavo Sampaio/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - União. Irreverência. Profissionalismo. Produção autoral. Identidade. Estes são alguns dentre muitos pontos estabelecidos pelo grupo de Heavy Metal Fúria Louca para figurar entre um dos grupos que mais chamaram atenção da cena, pelo país, nos últimos meses. "O ponto alto da banda foi o show em Brasília, em novembro do ano passado", disse o vocalista Henrique Sugmyama, ao reforçar um aprendizado recebido pelo grupo em oito anos de estrada.

Com uma formação atual de cinco integrantes (com o reforço de Hugão Away na guitarra, Allex Kyel na segunda guitarra, Ronaldo “The Truck” Lisboa na bateria e Tiago Guinevere no baixo), o Fúria Louca faz uma mistura entre gêneros que vão do hardcore ao Heavy Metal, mesmo que, para o grupo, ela esteja além de rótulos e subgêneros. "Por mais que seja difícil definir o seu estilo, em determinado momento você pode acabar soando como outro estilo. Então, uma característica bem evidente da banda é a irreverência, vista também no nome da banda", acrescenta Henrique ao citar os refrãos marcantes e os riffs de guitarra como grandes características dos estilos e, por conseguinte, podem ser vistas no grupo.

 Banda Fúria Louca/ Foto: Divulgação/Facebook
Banda Fúria Louca/ Foto: Divulgação/Facebook

Características estas bem presentes em uma das grandes contribuições de uma banda à capital maranhense: neste caso, a faixa "Cohatrac City", ‘viralizada’ na internet entre os internautas ludovicenses. A canção, que é uma homenagem à São Luís, foi a primeira faixa exclusivamente em português do grupo. Para eles, a faixa vai além disso. "O objetivo dessa música era ‘viralizar’ tendo a cara da cidade. (...) Existem muitos roqueiros, fãs da banda e fãs do rock nesse bairro que é quase uma cidade. Foi uma proposta para homenagear São Luís e trabalhar a irreverência do grupo entre os fãs", disse Henrique. Ainda, segundo o vocalista, muitas pessoas procuraram os integrantes por, de alguma forma, se identificarem ou lembrarem do bairro. "Várias pessoas se questionam quais pessoas são citadas na letra. E já tiveram pessoas que reconheceram e disseram que saíram de São Luís e lembravam do bairro pela canção".

Para a banda, a cena musical em São Luís funciona seguindo um determinado ciclo para, de fato, funcionar. "Se você tem mais pessoas querendo fazer bandas, você tem mais bandas. Se você tem mais bandas, você tem mais estúdios para ensaio. Com essas três variáveis, você tem mais shows, e abrem novos lugares pra tocar. Assim, o público aumenta e se renova", respondeu, entusiasmado, o vocalista.

 Banda Fúria Louca/ Foto: Divulgação/Facebook
Banda Fúria Louca/ Foto: Divulgação/Facebook

Prestes a lançar o seu primeiro álbum, intitulado "On The Croup Of The Sinner", que contará com dez faixas, o grupo comemora a repercussão que o próprio lançamento já vem tomando, assim como a produção do disco pela dupla Felipe Hyily e Cid Campelo. "Queremos lançar o disco no segundo semestre e, por meio dele, puxar todo um cronograma de atividades, que envolve turnês, lançamento de videoclipes e produção de shows", frisou Henrique.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.