Diversão!

Nesta Páscoa, ensine as crianças a fazerem ovinhos de chocolate

Com os ovinhos, os pequeninos podem brincar de caça aos ovos de chocolate.
Na Mira 29/03/2013 às 22h15

Neste feriado de Páscoa tem que ter muita criatividade para quem tem criança em casa. Uma dica é se render às brincadeiras tradicionais da data, como a caça aos ovos de chocolate.

O Na Mira vai mais além na dica: porque não chamar as crianças para a cozinha e fazer junto com elas os ovinhos de chocolate que serão utilizados na brincadeira?

As crianças do Espaço Mais Crescimento, no Renascença, aprenderam a produzir os ovinhos e ensinam como se faz.

Você vai precisar de:

. 01 barra de 1 kg de chocolate ao leite da marca de sua preferência.

. formas para ovos de chocolate.

. colheres.

. refratários para aquecimento em Banho Maria.

. papel alumínio colorido.

. embalagem plástica para ovos de Páscoa e fitas coloridas.

. toucas descartáveis.

. folhas de papel de seda.

Para começar, coloque toucas para prender os seus cabelos e das crianças e proteger o chocolate durante a produção dos ovos.

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Tire a barra de chocolate da embalagem e corte em pequenas lascas. Para animar as crianças, nesse momento, você pode fazer uma rápida degustação com o chocolate.

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Derreta o chocolate em banho-maria até que não haja mais pedaços.

Agora é hora de pedir a ajuda dos pequenos! Distribua as formas e colheres pequenas às crianças e oriente-as a colocar o chocolate nas formas ocupando todo o espaço do molde do ovinho. Depois de todos os moldes preenchidos, tire o excesso e coloque no congelador por alguns minutos. Quando verificar que o chocolate nos moldes já está firme, tire do congelador e desenforme com cuidado sobre as folhas de papel de seda.

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Páscoa com chocolate

Separe pequenos pedaços de papel alumínio colorido e distribua às crianças. Oriente-as para que unam as metades dos ovinhos e os embalem com o papel alumínio colorido. Em seguida, os ovinhos devem ser colocados nos plásticos decorativos próprios para embalar ovos de Páscoa.

Páscoa com chocolate

Pronto! Agora é só esconder os ovinhos em locais estratégicos e desafiar as crianças a caçá-los. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, você pode espalhar as pegadas do “Coelhinho da Páscoa” em locais estratégicos ou distribuir pistas que levem aos esconderijos. A diversão do domingo de Páscoa será garantida!

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.