Beleza

Bronzeamento a jato: saiba os mitos e verdades

Veja como ficar mais bronzeada de maneira segura.
Imirante com informações da Assessoria 18/09/2012 às 21h00

Com o calor cada vez maior, o corpo tem que estar em forma, o cabelo hidratado, protetor solar na bolsa. Não está se esquecendo de mais nada? E o bronzeamento como fica? Calma, você não precisa correr para a piscina e ficar horas se queimando no sol para tentar pegar uma corzinha. O bronzeamento a jato vem sendo uma excelente alternativa para as mulheres que desejam manter o bronze em dia e chegar arrasando na praia com um bronze de dá inveja.

De acordo com a Barbara Teixeira, fisioterapeuta dermato-funcional do Zahra Spa, o bronzeamento a jato é uma opção segura e eficaz. “A técnica consiste em um spray autobronzeador que esguicha uma substância líquida e transparente em todo o corpo, que reage com a melanina da pele, estimulando a epiderme fixar a coloração. A distribuição do jato é uniforme e não provoca queimadura, câncer ou o envelhecimento precoce”, explica a fisioterapeuta.

Como é feita a aplicação?

Três horas antes de aplicar o jato é feito uma esfoliação em toda a região que será aplicada, com o intuito de retirar as células mortas para obter uma duração maior da cor.

O equipamento possui um jato de spray uniforme do produto autobronzeante incolor, é por meio dessa substância que será possível chegar à cor desejada. O procedimento é rápido e o resultado final pode ser conferido após oito horas depois da aplicação.

Depois do bronzeamento é recomendado aguardar um período de seis a oito horas para tomar banho. No banho não é indicado esfregar a pele com buchas. Use o sempre o protetor solar.

Em relação a tomar banho de piscina ou mar você deve hidratar a pele uma hora antes.

“A duração do bronzeado é em torno de sete a dez dias. E fique atenta após aplicação, evite o uso de cremes hidratantes ou esfoliante nos primeiros dias da sessão”, destaca a fisioterapeuta Barbara Teixeira.

Conhecendo os mitos e verdades

O bronzeamento a jato pode deixar a minha pele laranja? Provoca envelhecimento a pele? Muitas dúvidas sobre o bronzeamento a jato surgem na cabeça de muitas mulheres. Para acabar com os dilemas se é mito ou verdade a fisioterapeuta irá esclarecer algumas questões sobre o bronzeamento:

Aplicação a jato é dolorida?

Mito! A aplicação é rápida, indolor e ocorre devido à reação química que ocorre na pele em contato com o produto que é vaporizado.

Posso pegar sol após 24 horas de aplicar o bronzeamento a jato?

Verdade! Você pode pegar sol sem problema algum, desde que utilize o protetor solar. A aplicação não possui fator de proteção UV.

Corro risco de morte?

Mito! Aplicação é tão segura que pode ser aplicado em todos os tipos de pele a partir dos 15 anos e tem risco zero de câncer, além de não provocar envelhecimento precoce, não deixar a pele amarelada e ainda disfarçar celulites e vasos.

O bronzeamento a jato só dura de sete a doze dias?

Verdade! Este produto não penetra na pele, a cor bronzeada permanece na camada mais superficial pele, portanto a medida que os tecidos morrem, vão dando lugar a novos tecidos, e a retirada dos tecidos mortos acontece mais rápido quando fazemos nossa higiene diária o banho, por exemplo.

Pode ser aplicado periodicamente?

Verdade! O Bronzeamento a jato não possui nenhuma restrição quanto à periodicidade de uso. Poderá ser realizado semanalmente para manter o bronzeado durante o período desejado.

Há contraindicação?

Verdade! As contraindicações são raras. Não é recomendado fazer a aplicação mulheres gestantes, pessoas alérgicas a substância dihidroxiacetona e que apresentam sintomas de pele ferida.

A minha pele ficará amarelada ou alaranjada?

Mito! A formulação contém ativos que proporcionam um bronzeado dourado e intenso, neutralizando o efeito amarelado ou alaranjado.

Depois da aplicação o produto pode manchar a roupa?

Mito! O biquíni deve ser de cor escura, pois a lycra é um tecido que amarela facilmente. Deverá trazer uma roupa larga e preferencialmente preta e sem elásticos fininhos. Caso a roupa fique com um pouco do bronzeamento, é só lavar com água e sabão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.