Confusão

Jornal que mostrou topless da duquesa pode ser fechado

Irish Daily Star estaria com os dias contados.

Canalpop

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

O jornal britânico Irish Daily Star pode ser fechado por ter publicado algumas das polêmicas fotos em que Kate Middleton aparece fazendo topless.

Richard Desmond, que é um dos donos do jornal irlandês, contou ao Daily Mail que tomará medidas imediatas para acabar com o periódico, que chegou às ruas no último sábado (15) com 13 fotos do topless da duquesa de Cambridge. A decisão deixará pelo menos 100 pessoas desempregadas em Dublin, Irlanda.

“Estou bastante irritado com a decisão do jornal de publicar essas fotos e tomarei as providências necessárias para fechar esta joint venture”, afirmou Desmond.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o editor Michael O’Kane, responsável por tudo o que é publicado no Irish Daily Star, em momento algum informou Desmond sobre a publicação das imagens.

“A decisão de publicar tais imagens não pode ser justificada de maneira alguma, e a Northern & Shell condena o ato de todas as maneiras possíveis”, disse Desmond.

Ainda que o jornal sobreviva, a News & Media (INM), que é dona da outra metade do periódico, revelou que a posição de Michael O’Kane é bastante precária e deve ser ocupada por outra pessoa, já que sua decisão teria sido tomada por “ganância”.

Para continuar na ativa, o jornal terá que abandonar o nome de Daily Star.

“Em nome do INM, ofereço as minhas mais profundas desculpas. Estamos criando um sistema interno para garantir que nunca mais aconteça uma violação da decência como esta”, disse Joe Webb, executivo-chefe da INM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.