Síndrome de Patau

"Em breve indo para casa", diz Zé Vaqueiro sobre filho internado com síndrome rara

O cantor pernambucano irá homenagear o filho em uma das músicas do seu primeiro DVD 'Ser tão eu'.

Na Mira

Zé Vaqueiro e o filho caçula, Arthur, de apenas 7 meses.
Zé Vaqueiro e o filho caçula, Arthur, de apenas 7 meses. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BRASIL - Com o filho internado desde que nasceu, Zé Vaqueiro vive na expectativa de que o bebê receba alta. Arthur, de apenas sete meses, nasceu com uma síndrome rara, de origem genética, causada pela repetição do cromossomo 13 com uma cópia a mais, conhecida como Síndrome de Patau.

Em uma entrevista ao GLOBO, o cantor confirmou que falta pouco para que o filho caçula deixe o hospital. "Ele tá bem. Graças a Deus, ele tem evoluído muito bem. Em breve, está indo para casa, se Deus quiser."

Para ele, a condição do filho tem sido um ensinamento para toda família. "O que Arthur já me ensinou? Muita coisa, principalmente a ter força. Não é força física, é força de viver um dia após o outro. Eu já vi o que meu filho passou e sei como ele está hoje. Uniu muito a família", disse.

O cantor pernambucano irá homenagear o filho em uma das músicas do seu primeiro DVD 'Ser tão eu', que será gravado nesta quinta-feira (7), em Olinda. A canção, chamada 'Eu escolheria você', também contém uma mensagem para pais que enfrentam situações parecidas.

"A música é muito linda, muito forte. Não fala só sobre o meu momento, mas creio que vai falar com muita gente que tem o presente de ter um filho que tem essa doença ou outra. Mesmo sendo um momento particular, passa uma mensagem para muita gente. Música é isso. Eu tenho que passar a minha verdade, e o público tem que se identificar", afirmou Zé Vaqueiro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.