Pesquisa

Pesquisa mostra importância das redes no entretenimento

Nove em cada 10 pessoas veem as redes sociais como um nova maneira de diversão.

Techtudo

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

Uma pesquisa feita pelo The Hollywood Reporter e Penn Schoen Berland revelou que nove em cada 10 pessoas veem as redes sociais como um nova maneira de entretenimento na rede. Boa parte dos usuários entrevistados também afirmou que acaba sendo influenciada pelo conteúdo que é publicado pelos seus amigos nos sites de relacionamento.

De acordo com o estudo, os internautas acabam se deixando levar pelas recomendações positivas dos contatos. Por exemplo: 82% dos entrevistados admitem que costumam ouvir uma música indicada por amigos na rede social, enquanto 76% têm a mesma prática em relação a programas de TV, outros 75% fazem isso também com filmes e 74% testam games que são recomendados pelos seus contatos. A pesquisa ainda mostra que mais da metade dos usuários acredita que os sites são fundamentais para a formação de opinião.

“As mídias sociais permitem que os consumidores realizem diversas tarefas ao mesmo tempo durante suas experiências de entretenimento, pelo fato de eles poderem se conectar com amigos e compartilhar opiniões”, explicou o fundador e presidente do Penn Schoen Berland, Jon Penn.

Dos entrevistados, 56% afirmaram que as redes sociais influenciam, sim, no que você assiste, ouve ou joga. Além disso, 80% não escondeu que acessa o Facebook enquanto está curtindo um programa de televisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.