Abaixo-assinado

Fãs pedem volta da série The Acolyte

Spin-off foi interrompido após várias críticas e debates nas redes sociais.

Evandro Júnior / Na Mira

Trecho da série The Acolyte
Trecho da série The Acolyte (Foto: Divulgação)

Cancelada após ser a mais mal avaliada da história da Star Wars, a série The Acolyte foi interrompida logo após a primeira temporada, em meio a críticas e debates nas redes sociais. No entanto, parte dos fãs apresentou um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas pedindo a volta do spin-off.

“Com criadores e atores que verdadeiramente entendiam o mundo de Star Wars, The Acolyte rapidamente conquistou os fãs por meio da dedicação e amor demonstrados no trabalho, e pelo desejo de oferecer algo diferente e inovador para nos apaixonarmos”, defendem fãs em nota divulgada à imprensa.

Na petição on-line, fãs afirmam que a série foi uma das mais comentadas durante e após o lançamento de episódios. Ela, na visão deles, teria aberto portas para novos e antigos fãs da franquia se sentirem acolhidos e aceitos.

Apesar do apelo, The Acolyte acumulou diversas críticas durante sua produção. O seriado explora o período da Alta República, que se passa centenas de anos antes dos eventos da trilogia original, em um momento no qual os Jedi ocupavam espaço de protagonismo na Galáxia. O período, já retratado em HQs e animações, ganhou a primeira versão live action, mas não agradou.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.