Festejo do Divino Espírito Santo

CCVM recebe uma das mais antigas festas do Divino da Baixada Ocidental Maranhense

A apresentação ocorre nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, em mais uma programação gratuita do programa Pátio Aberto.

Na Mira

CCVM recebe uma das mais antigas festas do Divino da Baixada Ocidental Maranhense.
CCVM recebe uma das mais antigas festas do Divino da Baixada Ocidental Maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Quinta da Boa Vista, bairro da cidade de Pinheiro, sedia um dos grandes festejos do Divino Espírito Santo no Maranhão. Uma das mais antigas da Baixada Ocidental Maranhense, a festa acontece durante dez dias do mês de janeiro e inclui toques de caixas, ladainhas, procissões e cortejos, além de visitas dos impérios e levantamento e derrubada do mastro, jantares e distribuições de doces e bolos. 

A festa é uma herança familiar: começou com Pai Francelino Lobato, no povoado Cerro, em 1957; passou para sua filha, Tereza de Francelino, devota fervorosa do Divino Espírito Santo e de São Sebastião; após seu falecimento, os filhos, netos e a comunidade deram continuidade ao festejo. 

As Caixeiras do Salão do Divino Espírito Santo, São Benedito e São Sebastião do Bairro da Quinta da Boa Vista chegam em São Luís para uma apresentação no Centro Cultural Vale Maranhão, nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, em mais uma programação gratuita do programa Pátio Aberto. O CCVM fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.