Poesia

Livro traz lições sobre espiritualidade e esperança em forma de versos

Na coletânea "Poesia Caminho Pra Deus", o escritor Marcelo Rocha apresenta diferentes lições sobre esperança e espiritualidade, por meio de reflexões que permeiam diferentes aspectos da existência humana.

Evandro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

A necessidade de aceitar as incertezas com leveza e ser resiliente diante das aflições inerentes da vida é um ato de amor, o antídoto para curar a alma. Esta é a mensagem do livro ‘Poesia Caminho Pra Deus’, escrito pelo poeta Marcelo Rocha, que mostra, por meio de lições sobre esperança e espiritualidade, os verdadeiros motivos para persistir apesar dos dias difíceis.

Nesta coletânea poética, o autor explora diferentes aspectos da existência humana e a conexão com o Deus que habita no interior de cada pessoa, independentemente de religiões ou dogmas. Entre os versos, o leitor percebe que o despertar do corpo e do espírito está em ações rotineiras: na gentileza, simplicidade, leveza e aceitação ao enfrentar as complicações do cotidiano. Para o autor, esse vínculo com o mundo interior está principalmente no amor, que, de maneira análoga a uma árvore, é capaz de oferecer abrigo e sustento para todo o ecossistema. 

Nesta obra, Marcelo Rocha esclarece que, antes de um caminho para Deus, a poesia é uma ponte capaz de solucionar insensibilidades e agruras, pacificar o desconforto e combater a violência por meio das palavras. Com a perspectiva de que a escrita poética é uma ferramenta de salvação e cura interna, o livro traz 52 poemas divididos em 12 capítulos com temas sobre autoconhecimento, saudade, esperança e transitoriedade do tempo.

Este lançamento literário aborda um assunto que acompanha a carreira do escritor: a poesia como meio de transformação. Organizador do projeto "Poesia sim, violência não", que leva a literatura para escolas públicas, e gestor cultural do Instituto Psia, Marcelo Rocha ressalta a importância da escrita e leitura poética como um mecanismo para capturar e transmitir emoções, sejam positivas ou negativas, de forma a expressar o sentido da vida através do que os olhos percebem e o coração sente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.