Abertura do Festival SJT

"O Maranhão merece cada vez mais olhares, mais turismo e mais investimento", diz Thaynara OG

Durante a coletiva, Thay ficou afônica e precisou da ajuda de Lore Improta para falar sobre o evento. Mas, mesmo assim, ainda respondeu algumas perguntas da imprensa.

Imirante.com

Atualizada em 07/06/2024 às 15h58
, Thaynara OG, o diretor-geral, Bruno Lima, a diretora de marketing, Ludmila OG, a diretora artística Andrezza Cruz e o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
, Thaynara OG, o diretor-geral, Bruno Lima, a diretora de marketing, Ludmila OG, a diretora artística Andrezza Cruz e o governador do Maranhão, Carlos Brandão. (Foto: Edwin Coutinho)

SÃO LUÍS - A sexta edição do São João da Thay, que este ano virou um festival, começa oficialmente nesta sexta-feira (7), em São Luís. Para marcar a abertura do festival, foi realizada uma entrevista coletiva com a idealizadora do evento, Thaynara OG, o diretor-geral, Bruno Lima, a diretora de marketing, Ludmila OG, a diretora artística Andrezza Cruz e o governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Durante a coletiva, Thay ficou afônica e precisou da ajuda de Lore Improta para falar sobre o evento. Mas, mesmo assim, ainda respondeu algumas perguntas da imprensa.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Thaynara OG destacou a participação de toda a sua equipe, dos convidados e da imprensa em fazer acontecer o evento, que todo ano tem a missão de ser beneficente, arrecadando fundos para ajudar instituições sociais.

“Sem vocês a gente não tiraria o São João da Thay do papel, sem vocês a gente não estaria no calendário de festivais nacionais. Vocês me ajudaram a crescer e me ajudam a furar a bolha, obrigada”, agradeceu Thay.

A empreendedora social afirmou que o Maranhão merece mais olhares e mais turismo.

“Desde a primeira edição vocês me ajudam a levar o São João da Thay pra mais gente, eu sou muito grata ao papel da imprensa, então, pra mim eu ia tá frustrada se não conseguisse dizer pelo menos essas palavras. Muito obrigada, vocês nos ajudam a furar a bolha, a mostrar como o Maranhão é potente, como a gente merece cada vez mais olhares, mais turismo, mais investimento pra cá. Então, por isso que eu faço toda a questão, com muito carinho, de vocês participarem de tudo, pra vocês sentirem e se conectarem com esse lugar, com essa gente, muito obrigada”, declarou.

Thay destacou que, este ano, o foco é apoiar o Criança Esperança, uma parceria Globo e Unesco que há 38 anos cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país.

"Procuro sempre projetos que dão foco à educação, foi o que me inspirou a criar a Academia de Vida (projeto social que dá formação profissional a jovens)".

Ao falar em nome da Thayara, Lore Improta destacou o trabalho da influenciadora maranhense em ser uma empreendedora social.

“Além de levar toda essa cultura do Maranhão para o Brasil, conseguir tantos influenciadores, tantos convidados importantes pra cá e vocês enquanto imprensa, também, e estar disseminando a cultura, mas também estar ajudando o próximo, que eu acho que é uma das maiores funções do São João da Thay. Então saiba o quanto eu sou só orgulho e o quanto você me inspira”, declarou Lore para Thaynara.

Ao ser questionada sobre as atrações do evento, Thaynara destacou o primeiro dia do evento, que terá a participação de artistas como Pabllo Vittar, Preta Gil, Lucy Alves e Christian Chávez, da banda mexicana RBD. No sábado (8) se apresentam Wesley Safadão, Alceu Valença,  Fafá de Belém, entre outros.

“Procuramos escolher artistas que têm carinho pelo evento. Quem não têm, não volta. Escolhemos artistas para celebrar nossa cultura. Eles são uma injeção de ânimo e autoestima. A gente conta uma história,” explicou a influenciadora.

A influenciadora também falou sobre o sonho de trazer outros artistas paras os próximos São João da Thay.

“Beyoncé, Rosalía, que são estudiosas da música e têm muita conexão com esse lugar. Queremos pessoas abertas. Também sonho com Anitta, Ludmilla… Anitta esse ano bateu na trave,” revelou Thay.

Para Bruno Lima, os artistas se apresentam sem cobrar cachê. Ele contou que Pabllo Vittar fez questão de se apresentar esse ano.

"Ela abriu uma brecha na sua agenda. Queremos muito agradecer a ela. Christian Chavez, por exemplo, está aprendendo a tocar matraca!”

Por fim, toda a equipe do festival convidou as pessoas para abraçarem o evento, pois é uma forma de atrair os olhares para a cultura do Maranhão e ajudar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.