Inscrições abertas

Galeria de arte do Fórum de São Luís abre agenda para exposições

O espaço tem o objetivo de promover exposições de pintura, escultura, fotografia, entre outras.

Na Mira

Galeria de arte do Fórum de São Luís abre agenda para exposições
Galeria de arte do Fórum de São Luís abre agenda para exposições (Foto: Divulgação / TJMA)

SÃO LUÍS - A Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), está com a agenda aberta para exposições. O espaço tem o objetivo de promover exposições de pintura, escultura, fotografia, entre outras. Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

O espaço está aberto ao público para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Atualmente estão expostos personagens e indumentárias do bumba-meu-boi, uma das manifestações culturais mais fortes do Maranhão. A exposição apresenta um dos sotaques do bumba-meu-boi, o da Baixada, representado pelo Boi de Santa Fé.

No mês de maio deste ano, o artista plástico Edimar Nardaci expôs no local 25 obras esculpidas na madeira, com temáticas diversas, desde a arte sacra passando por bustos, e mistura elementos modernistas, cubistas e surrealistas. O artista usa madeira reaproveitável de resíduos de floresta na confecção das esculturas.

Em 2023, a Galeria de Arte do Fórum de São Luís recebeu exposições artísticas de variadas temáticas. No mês de março,a galeria recebeu a exposição “Maria Firmina dos Reis: 200 anos inspirando humanidades”, organizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, transportando o espectador para o contexto em que Firmina viveu, uma sociedade marcada pela escravidão e pelo patriarcalismo.

O servidor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Alberto Trabulsi, mostrou 35 peças, entre imagens e símbolos da fé católica na exposição “O Amor é Santo”, em abril de 2023.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.