SÃO LUÍS - A Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), está com a agenda aberta para exposições. O espaço tem o objetivo de promover exposições de pintura, escultura, fotografia, entre outras. Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).
O espaço está aberto ao público para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Atualmente estão expostos personagens e indumentárias do bumba-meu-boi, uma das manifestações culturais mais fortes do Maranhão. A exposição apresenta um dos sotaques do bumba-meu-boi, o da Baixada, representado pelo Boi de Santa Fé.
No mês de maio deste ano, o artista plástico Edimar Nardaci expôs no local 25 obras esculpidas na madeira, com temáticas diversas, desde a arte sacra passando por bustos, e mistura elementos modernistas, cubistas e surrealistas. O artista usa madeira reaproveitável de resíduos de floresta na confecção das esculturas.
Em 2023, a Galeria de Arte do Fórum de São Luís recebeu exposições artísticas de variadas temáticas. No mês de março,a galeria recebeu a exposição “Maria Firmina dos Reis: 200 anos inspirando humanidades”, organizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, transportando o espectador para o contexto em que Firmina viveu, uma sociedade marcada pela escravidão e pelo patriarcalismo.
O servidor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Alberto Trabulsi, mostrou 35 peças, entre imagens e símbolos da fé católica na exposição “O Amor é Santo”, em abril de 2023.
Saiba Mais
- São Luís recebe exposições e oficinas do projeto “Hacklab Volante 2023”
- Exposição conta a história do samba e seu vínculo com a sociedade
- Imperatriz recebe exposição de motocicletas
- Exposição em Imperatriz reúne colecionadores de vinis
- Museus de São Paulo têm programação de graça aos sábados durante este mês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.