Leitura

Artista plástica lança livro com lições sobre identidade, liberdade e poder

‘Todas as minhas mortes’ é de autoria de Paula Klien.

Evandro Júnior / Na Mira

Paula Klien com o livro
Paula Klien com o livro (Foto: Divulgação)

A artista plástica Paula Klien lançou o romance ‘Todas as minhas mortes’, narrativa que retrata as muitas mortes e renascimentos que desenham o curso existencial da protagonista.

Inspirada na trajetória da autora, o livro é um retrato de uma vida intensa, mas não só isso. Ela questiona as estruturas sociais e narrativas dominantes, com lições sobre identidade, liberdade e poder.

“Paula Klien escreveu não apenas um livro, mas uma obra artística. Arte no melhor sentido: aquilo que toca nosso espírito e nos mostra a realidade sob novo vértice.”, comenta, no prefácio, o médico e escritor Luiz Alberto Py.

Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968. É artista plástica contemporânea com significativa projeção internacional. Embora utilize técnicas ancestrais na criação de seus desenhos e pinturas, ela foi pioneira em Cripto Arte e NFT (token não fungível). 

Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Além disso, foi fotógrafa por dez anos, realizando trabalhos culturalmente relevantes. Muitas de suas obras visuais integram acervos de museus e importantes coleções. 

Embora tenha estudado Direito, Paula desistiu da carreira jurídica. A escrita é uma paixão antiga, e ‘Todas as minhas mortes’ marca o lançamento da artista no universo literário. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.