São João

Boi de Morros lança tema do São João 2024 neste sábado (6), na Casa Barrica

O evento começa às 18h, na Casa Barrica, no coração da Madre Deus.

Na Mira

Atualizada em 04/04/2024 às 18h43
a entrada para o “Encontro de Encantos” será 1kg de alimento não perecível.
a entrada para o “Encontro de Encantos” será 1kg de alimento não perecível. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - É com o “Encontro de Encantos” que o Boi de Morros inicia, neste sábado (6), a sua temporada junina de 2024. A festa, realizada em conjunto com a Companhia Barrica, será palco para a apresentação do tema do boi para este ano: “É necessário nascer de novo”. O evento começa às 18h, na Casa Barrica, no coração da Madre Deus.

Nos últimos dois anos, o Boi de Morros trouxe temáticas que se interligavam: A “Terra grita por socorro” (2022) e “O socorro vem do Alto” (2023). Para 2024, o tema vem compor uma trilogia da aliança de Deus com os homens, reforçando essa espiritualidade.

Para sentir o calor e a energia do São João, o Boi de Morros se junta mais uma vez à Companhia Barrica, com um propósito muito especial, ajudar famílias carentes. Por isso, a entrada para o “Encontro de Encantos” será 1kg de alimento não perecível.

O tema

“É necessário nascer de novo” traz a reflexão de que todo dia é uma oportunidade de recomeçar, de fazer melhor, de renascer para tudo que nos edifica como seres humanos. Ou seja, o processo de renovação está, justamente, em reconhecer as próprias fragilidades, de se reinventar diante das dificuldades, ressignificando para si a sua própria existência, buscando sempre a luz de Deus. 

“A escolha do tema é o princípio de todo o nosso trabalho. Indumentárias, toadas, enfim, tudo começa a criar forma depois que definimos o tema do boi para a temporada junina. O que vamos levar para os arraiais, é o simbolismo de que cada pessoa, cada um de nós, pode sim fazer um novo começo”, enfatizou Clarissa Lobato, coordenadora geral do Boi de Morros.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.