Arte

Abertas inscrições para exposição “30 cores em Maio - Salão de Arte”

Evento acontecerá em maio, no Convento das Mercês, no Desterro.

Evandro Júnior / Na Mira

Exposição de arte acontecerá no Convento das Mercês
Exposição de arte acontecerá no Convento das Mercês (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - abertas até 29 de fevereiro as inscrições para a exposição “30 cores em Maio - Salão de Arte”, a ser realizada no Convento das Mercês (Desterro). O evento é promovido pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e haverá premiação para artistas do Maranhão. A inscrição é exclusivamente online.

Para se inscrever, o artista deve preencher a ficha disponível no corpo do edital, anexar portfólio, descrição e imagem da obra, assinar e anexar as declarações de autoria e de uso de imagem e enviar todo material para o e-mail: 30coresemmaioinscrição@fmrb.ma.gov.br

Podem ser inscritas até três obras inéditas, elaboradas de 2022 até a data de inscrição, com dimensões máximas de até 2.00 m² cada uma.

O evento acontecerá no mês de maio, na Galeria de Artes do Convento das Mercês, espaço onde serão expostos 30 trabalhos, selecionados por júri especializado. Podem participar dessa edição artistas maranhenses ou radicados no estado há pelo menos cinco anos, nas modalidades: pintura, desenho, gravura, colagem, fotografia e escultura, seguindo as regras presentes no edital. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.