Literatura

Halloween: histórias arrepiantes para ler de luz acesa

Do terror ao true crime, confira indicações temáticas para entrar no clima de 31 de outubro.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 28/10/2023 às 15h19
Sugestão de livros para ler no Halloween
Sugestão de livros para ler no Halloween (Foto: Divulgação)

Vampiros, monstros, criaturas mágicas e criminosos. São estes alguns dos principais personagens presentes em histórias sombrias que mais cativam aqueles que gostam de terror, thriller e fantasia. 

É pensando nos leitores atraídos por narrativas arrepiantes que selecionamos livros para fazer qualquer um dormir de luz acesa neste Halloween.

De clássicos da literatura à obra de true crime, confira as indicações abaixo:

Império do Vampiro

Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade e construíram seu império eterno. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata - membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história.

À Deriva

Se tem uma criatura que combina com o Halloween, são os vampiros. E para os leitores que adoram histórias com sugadores de sangue, a indicação é o livro ‘À Deriva’, do mestre brasileiro do terror André Vianco. Nesta continuação de ‘A Noite Maldita’, o leitor acompanha a história de São Vítor, a primeira fortaleza a erguer muros no interior de São Paulo sob o comando de um conselho de emergência. É nesse contexto que os protagonistas descobrem que os interesses individuais podem se sobressair aos desejos do grupo.

Apenas um monstro

Fantasia de estreia da autora australiana e best-seller do The New York Times, Vanessa Len. Nesta obra, o leitor é convidado a acompanhar a jornada de Joan Hunt, uma jovem de 16 anos que trabalha na Holland House. A vida da garota acaba tendo uma reviravolta quando ela volta no tempo e descobre que sua família esconde segredos monstruosos, e que seu novo interesse amoroso, Nick, é, na verdade, um caçador de monstros. Para proteger sua família, Joan se une a Aaron Oliver. Agora, ela está no centro de uma batalha sobrenatural pela sobrevivência.

O Manuscrito dos Mortos 

O maior detetive do mundo se disfarça de médium para participar de uma sessão e desmascarar um impostor empenhado em obter o poder da imortalidade, após a descoberta de um antigo papiro egípcio. Nesta aventura de ritmo acelerado, Holmes e Watson irão enfrentar as forças do mal. A série ‘As Novas Aventuras de Sherlock Holmes’ apresenta os mais variados e emocionantes casos de mistério a ser desvendados.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.