História real

Empresário conta em livro vida após acidente automobilístico

Em "Força, Fortaleza", Marcelo Facchini revela detalhes da vida depois do trágico acidente e como encontrou força para reaprender tudo do zero.

Evabdro Júnior / Na Mira

Capa do livro
Capa do livro (Foto: Divulgação)

“Força, Fortaleza”, que agora dá nome ao livro de Marcelo Facchini, foi o mantra de sua mãe, Sônia, durante os 58 dias em que o filho passou internado no hospital. 

Desde a colisão, na estrada entre São José do Rio Preto e Votuporanga, foram 23 dias em coma - 15 deles em estado crítico, que somaram quase dois meses até receber a alta médica.

As múltiplas fraturas pelo corpo e o traumatismo craniano encefálico causados pelo acidente trouxeram limitações e complicações à rotina de Facchini. Atividades do dia a dia, como se alimentar sozinho, escovar os dentes e o simples ato de virar de lado na cama se tornaram grandes batalhas para um homem comum, afeito a práticas esportivas.  

A tragédia de 6 de março de 2009 ganha as páginas da obra não como um relato de dor e sofrimento na história de Marcelo Facchini. É o testemunho do empresário do ramo de transportes que o ser humano é muito mais forte do que pode se imaginar, pois é diante dos maiores obstáculos que renasce a força, determinação e resiliência para seguir adiante.

Com prefácio do empresário Ricardo Bellino, “Força, Fortaleza” é um livro sensível e, ao mesmo tempo, inspirador para todos aqueles que encaram os problemas como limitações insuperáveis. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.