FORTALEZA - O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação de Pol Fernández até 31 de dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano. O meio-campista argentino chega ao Leão do Pici sem custos.
“É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, celebrou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
“Certamente vai trazer experiência, liderança e espírito vencedor para o nosso vestiário. Esperamos que ele seja um dos grandes atletas e líderes nos próximos anos no Fortaleza. Estamos muito felizes em fechar com ele, isso mostra o que estamos buscando no mercado, que é qualidade, jogadores vencedores e que têm a ambição de grandes conquistas”, concluiu Marcelo Paz.
Técnico, de bons passes, com bom jogo aéreo e boa chegada na área para finalizar, Pol é cria do Boca Juniors e foi o principal líder da equipe nas últimas temporadas. No último ano, jogou em 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. Em 2023, foi finalista da Libertadores.
Experiente com passagens no futebol argentino e mexicano, Pol Fernández acumula títulos na carreira: Tricampeão da Liga da Argentina, Bicampeão da Copa Liga Argentina, Campeão do Campeonato Mexicano e também da Leagues Cup. No Fortaleza, terá sua primeira experiência atuando no futebol brasileiro.
“Pol Fernández é um atleta símbolo do Boca Juniors, um atleta que tem uma história muito bonita no futebol. Multicampeão, tem dez títulos nacionais entre Argentina e México. É um atleta que já foi finalista da Libertadores em 2012 e em 2023. Ocupou, durante muito tempo, a posição de capitão do Boca Juniors e é um atleta que mostra qual é a ambição do Fortaleza a nível de posicionamento de mercado na América do Sul. O Fortaleza hoje é um clube que tem projeto sólido e tem uma amplitude de futuro que atrai jogadores da América do Sul para virem ao Fortaleza. E assim foi com o Pol”, exaltou Alex Santiago, diretor de futebol do Fortaleza.
“Apresentamos um projeto para ele aqui no Fortaleza, um projeto que envolve uma boa estrutura, uma boa rede de acolhimento a família dele, que envolve grandes objetivos, que envolve um treinador que já está indo para sua quinta temporada e que, ano após ano, dá passos adiante. E esses passos adiante passam também por contar com jogadores campeões como Pol, jogadores que lideram, jogadores que buscam grandes objetivos. Então é assim, com muita alegria, que anunciamos para a nossa torcida a chegada desse grande jogador dentro de campo e nesse grande líder fora dele que é o Pol Fernández”, finaliza.
Natural de Granadero Baigorria, província de Santa Fé, na Argentina, Pol também soma experiência ao chegar no Fortaleza. Aos 33 anos, ele chega ao Leão do Pici para a disputa do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Saiba Mais
- VÍDEO: Breno Lopes lamenta eliminação do Fortaleza e pede foco no Brasileiro
- VÍDEO: Tinga reconhece fraca atuação do Fortaleza e lamenta fim de invencibilidade
- VÍDEO: Lucero celebra classificação do Fortaleza para as quartas da Sul-Americana
- VÍDEO: Pochettino valoriza empate fora de casa do Fortaleza na Sul-Americana
- Vojvoda celebra título da Copa do Nordeste com o Fortaleza: "Sentimento de muita emoção"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.