PH Revista: Jordaniele Cardoso Lemos é o destaque da capa
E mais: Nossas meninas na Copa do Mundo
CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA
DESTAQUE de Capa da edição deste fim de semana do PH Revista, Jordaniele Cardoso Lemos, nutricionista pós graduada em Fitoterapia Funcional e Nutrição Esportiva com foco em Emagrecimento e Hipertrofia, adora viajar e desfilar sua beleza nos lugares mais fashion do mundo
Julho e ocorrências
Como era de esperar, julho é o mês com maior volume de ocorrências relatadas por quem possui seguro residencial.
O número chega a ser 30% maior que em outros períodos do ano.
Os dados são do Banco Santander, com base em pesquisas feitas com os clientes.
Nos imóveis de rua, a maior incidência é de furtos. Já em condomínios, os imprevistos mais comuns são inundações causadas por problemas de encanamento, incêndios, queda de raios e explosões decorrentes de falhas na rede de gás doméstico.
Proibição do plantio de fícus
Um alerta que vale também para São Luís é o que está sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém do Pará.
É sobre a proibição do plantio de fícus (Fícus benjamina).
É que a árvore apresenta sistema radicular superficial (raízes expostas e pouco profundas), ao mesmo tempo em que cresce a dimensões gigantescas, quando não há manejo.
Por isso, na área urbana, o fícus é uma árvore com riscos iminentes de queda, quando exposta a fortes ventanias.
Presente em vários pontos da cidade de Belém, os pés de fícus estão sendo substituídos por outras espécies.
Rock ao piano
Neste domingo, 30, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a São Luís, em um concerto da turnê de 10 anos do projeto Rock ao Piano. A apresentação acontece, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.
Bruno traz o repertório do CD gravado em 2019, que passeia por clássicos de bandas como System of a Down, ACDC, Aerosmith, Pearl Jam, Radiohead, Guns N’ Roses e mais 3 músicas especiais – uma surpresa e duas eleitas pelo público, o concerto comentado será uma verdadeira imersão no Rock internacional, mostrando o quanto Rock e piano podem ter em comum.
“O projeto foi surgindo da minha vontade de criar arranjos do rock usando só o piano. Eu fui percebendo que conseguia tocar no piano aquilo que eu sempre mais ouvi. É muito legal fazer um projeto focado em uma banda só, porque é possível contar mais histórias. Eu sempre gosto de falar muito nas apresentações as histórias das bandas, sua trajetória e explorar sons diferentes que essas bandas trabalharam”, explica o pianista.
Livre?
Há boas utopias e aquelas que ficam bem apenas no campo dos sonhos.
Passe livre para estudante é uma delas. Primeiro, por que só para estudantes? Por que não para professores, operários, barbeiros, manicures, enfim, toda a população dita carente?
Passe livre quer dizer 100% de subsídio, pois o empresário não vai ficar sem o seu pagamento.
Quer dizer: quem vai pagar é o mesmo pagador de impostos que sustenta a máquina estatal.
Verdade que em países de melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) o Estado subsidia o transporte público em até 70%, como acontece na França, onde o usuário de metrô e ônibus paga apenas 30% do custo.
A imagem peregrina
Devotos de Imperatriz e região, no sul do Maranhão, recebem neste sábado e no domingo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Esta é a segunda vez que a Rainha da Amazônia visita Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, distante 636 km de São Luís e a 597 km de Belém.
O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso, também mobilizou as 34 paróquias de 13 cidades para participar do momento histórico.
A última visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré à cidade ocorreu há trinta anos, no dia 19 de junho de 1993, quando percorreu vários Estados em comemoração aos 200 anos do Círio de Nazaré.
DE RELANCE
Nossas meninas na Copa do Mundo
O Brasil não conseguiu derrubar o tabu diante da França. Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, a Seleção buscava uma vitória inédita para confirmar a classificação às oitavas de final da competição. Mas não teve sucesso.
Com gols de Le Sommer e Renard, as adversárias venceram por 2 a 1 – Debinha descontou – e assumiram a liderança do Grupo F.
Com o resultado, a equipe de Pia Sundhage pode até sair da zona de classificação. Se a Jamaica vencer o Panamá, ultrapassará a Seleção na pontuação, exigindo que as brasileiras entrem em campo precisando da vitória na próxima quarta-feira (2), às 7h, em confronto direto com as jamaicanas.
Nossas meninas na Copa do Mundo…2
Pressionada pela vitória, a França demonstrava desde o início uma postura mais ofensiva. Em seis minutos, as adversárias já haviam chegado três vezes à área brasileira. A primeira, com Le Sommer, às costas da defesa, mas parada por impedimento. Depois, com finalização fraca de Toletti, para interceptação tranquila de Lelê. E, ainda, com Perisset arriscando de longe, mas mandando muito longe.
Não foi desta vez que o Brasil conseguiu reverter a escrita e superar a França, que vem levando vantagem grande nas partidas do masculino e absoluta nas do feminino.
Mas o jogo se decide em campo, e condições para a vitória, nossas meninas tinham. Mas não deu.
Nossas meninas na Copa do Mundo…3
Em 1958, foram os meninos que fizeram a semifinal da Copa da Suécia contra a França, quando ganhamos o nosso primeiro título.
O Brasil venceu por 5 x 2 com show de um menino chamado Pelé, que fez três gols no jogo, e outros dois marcados pelo centroavante Vavá e pelo gênio Didi. Já pelo lado francês marcaram Just Fontaine, o artilheiro da Copa, e Piantoni.
Mas as outras três experiências foram trágicas contra a França. Em 1986, nas quartas de final, em grande partida, empatamos por 1 x 1, com gols de Careca e Platini, e fomos eliminados nos pênaltis. Já em 1998 a tragédia foi ainda pior porque fomos amassados na Copa da França, na final, por 3 x 0, com dois gols do gênio Zidane e um do volante Petit.
Todos se lembram, ou leram, que teve uma situação até hoje inexplicável que aconteceu com o Ronaldo depois do almoço no dia da final. Na vida não existe o "se", mas esse fato atrapalhou muito o psicológico daquele time.
Nossas meninas na Copa do Mundo…4
Também nossos meninos foram eliminados na Copa da Alemanha, em 2006, pelo time do país de Voltaire, Isabelle Huppert, Marion Cotillard, Júlio Verne e tantas outras personalidades importantes na história da arte, filosofia, ciência, futebol, música, política, etc.
O jogo foi em Frankfurt, com Zidane fazendo uma das maiores partidas individuais numa Copa do Mundo.
A França nos dominou novamente e, naquela ocasião, o gol foi de Thierry Henry, e não passamos das quartas.
Nossas meninas na Copa do Mundo…5
A seleção feminina tem um histórico pior porque nunca venceu a França em Copas, amistosos e nem em torneios em que se encontraram.
Na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos, Brasil e França empataram por 1 x 1, mas na Copa de 2019, a nossa seleção perdeu por 2 x 1 e foi eliminada pelas francesas.
Mas todos os jogos foram equilibrados entre elas e com resultados apertados, só em dois amistosos que a França ganhou por dois gols de diferença. Em 2014 foi 2 x 0, em 2018 foi 3 x 1.
Nossas meninas na Copa do Mundo…6
Mas o Brasil evoluiu muito de lá para cá, principalmente depois da última Copa (2019), e acreditávamos que nessa partida as chances de vitória do Brasil eram iguais às da França.
Mesmo com a derrota o Brasil ainda está em em situação confortável porque só dependerá de si na última rodada contra a Jamaica.
Todos se rendem à Barbie
Todos dão boas risadas. Nunca pensei que um dia fosse escrever isso, mas é um filme inspirador, surpreendente e divertido. Mistura de comédia, drama, musical e aventura. Naquele mundo cor-de-rosa demais, o roteiro fala de feminismo de um jeito soft, leve e interessante.
Entendi que aquela boneca criada em 1959 e transformada em fenômeno pop, mostrou às garotas que elas poderiam ser o que bem entendessem – afinal, se tem Barbie médica e astronauta, por que não seria possível?
Valeu a experiência. E, quer saber? É, sim, o filme do ano.
Anderson comemora 45 anos
Este sábado tem um sabor especial para Anderson Bentes de Sousa.
Ele está completando 45 anos e vai comemorar a data em grande estilo, com um almoço festivo no salão de festas do Edifício EcoLagune, na Ponta d´Areia.
A partir das 12h45, o aniversariante, sua esposa Michelinne e a filha Ana Clara estarão recepcionando dezenas de amigos, com a simpatia e alegria de bem receber, que é marca da família.
Para escrever na pedra:
“Rir junto é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso”. De Mia Couto, escritor moçambicamo.
TRIVIAL VARIADO
Nesta data, há 98 anos, circulava a primeira edição de “O Globo”, um dos jornais mais influentes da imprensa brasileira.
A maioria dos brasileiros que pode tomar o reforço da vacina bivalente contra a covid não fez isso ainda.
Combustível mais barato: os preços médios da gasolina e do etanol caíram pela terceira semana seguida nos postos de combustíveis do País.
Pesquisa da Universidade de São Paulo aponta que em 2022 a taxa nacional de mortes de mulheres em decorrência de situações ligadas à violência doméstica e ou sexual foi de 1,4 morte a cada 100 mil mulheres, maior número da série histórica.
Na Amazônia Legal a taxa ficou 35% acima da média, com registro de 1,9 morte a cada 100 mil mulheres.
Saiba Mais
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.