São João 2023

Festança da Gente é sucesso de público e encanta com atrações folclóricas e show de Alcione

Evento reuniu as melhores atrações do folclore maranhense na Associação dos Magistrados do Maranhão.

Na Mira, com informações da Assessoria

Festança da Gente foi um verdadeiro sucesso. (Foto: Divulgação)
Festança da Gente foi um verdadeiro sucesso. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Festança da Gente, arraial promovido pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) e pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), foi um verdadeiro sucesso, superando todas as expectativas e atraindo um grande público. O evento, que aconteceu na Associação dos Magistrados do Maranhão, no Calhau, reuniu as melhores atrações do folclore maranhense e teve como ponto alto o show da renomada cantora Alcione.

Desde as 18h30, os portões estavam abertos para receber o público, e a entrada era feita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O arraial proporcionou uma experiência única de imersão na cultura maranhense, com apresentações que encantaram a todos. A diversidade de sotaques e ritmos marcou presença, desde as matracas e pandeirões até a magia das orquestras e grupos de dança.

O Boi Encantos de Pinheiro deu o pontapé inicial, contagiando a todos com sua energia contagiante. Na sequência, o Cacuriá de Dona Teté trouxe toda a animação e encanto característicos dessa dança típica. Os Bois de Santa Fé, Axixá e Maioba também se apresentaram, agitando o público com suas performances envolventes. E para encerrar a noite com chave de ouro, Alcione subiu ao palco junto com a beleza do Boizinho Barrica, proporcionando um show inesquecível.

A senadora Ana Paula Lobato expressou sua satisfação com o sucesso da Festança da Gente e ressaltou a importância de valorizar a cultura maranhense. "Essa festa foi um momento único para revivermos memórias e criarmos novas histórias. É fundamental preservar e celebrar nossas tradições, e tenho muito orgulho de ter organizado para esse evento tão especial", afirmou.

O deputado Othelino Neto também enfatizou a relevância do evento e agradeceu a presença do público. "A Festança da Gente foi uma oportunidade imperdível de celebrarmos o São João e enaltecermos nossa cultura. Fico extremamente feliz em ver que o público compareceu em massa e desfrutou de momentos incríveis. Com certeza, essa festa ficará marcada em nossas memórias", destacou.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, também marcou presença e caiu na festança, como um maranhense apaixonado por nossa cultura. "É uma alegria imensa estar aqui e poder vivenciar toda essa riqueza cultural. A Festança da Gente é um exemplo de como é fundamental promover a valorização das tradições e o fortalecimento da identidade cultural do nosso Maranhão", avaliou.

Deputados estaduais e diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, aliados do casal, prestigiaram a festança, na companhia de seus familiares. 

A classe política prestigiou a Festança da Gente. (Foto: Divulgação)
A classe política prestigiou a Festança da Gente. (Foto: Divulgação)

Organização e segurança 

Durante a festança, as barracas espalhadas por todo o local ofereciam comidas típicas, artesanato e adereços juninos, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica e cultural aos visitantes. 

A organização do evento priorizou a segurança e a estrutura estava preparada para receber o público de forma organizada e garantindo o distanciamento social necessário. Esse cuidado foi muito elogiado pelos presentes, que destacaram o ambiente familiar e a sensação de estar em um espaço seguro.

Expectativas superadas 

Apesar da chuva que caiu durante a noite, o público não se intimidou e continuou prestigiando as atrações e o arraial. A organização do evento priorizou a segurança e proporcionou um ambiente familiar, o que recebeu elogios do público presente. 

A diversidade cultural, a animação das apresentações e a presença marcante de Alcione criaram um clima de quero mais, deixando a sensação de que a Festança da Gente foi um sucesso absoluto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.